Assaltos à mão armada, tráfico intenso de drogas, roubos violentos e repetitivos, menores vendendo droga em plena luz do dia e agora arrastão... isso mesmo... arrastão.
O fatídico episódio aconteceu no início da madrugada de sábado no bar “Cantinho da Roça”. Dezenas de clientes estavam no local quando cinco homens encapuzados e armados de revólver e faca anunciaram, de forma violenta, o assalto. Os bandidos levaram dinheiro, carteira, relógio, celular e deixaram um rastro de medo e pavor. Este é o segundo assalto ao bar que virou “point” na cidade devido às iguarias mineiras, servidas pelo atencioso proprietário e família.
Arrastão em Colina??? Infelizmente o que era exclusivo dos grandes centros agora invade nossa pequena cidade. A onda de violência e intranquilidade vem se agigantando a cada dia e é inaceitável dizer que tudo está sob controle, que isto é um caso isolado. Não podemos e não devemos nos conformar que estas exceções se tornem regras em nossas vidas.
As autoridades devem sim acordar para o grave problema que tira o sono dos pais quando os filhos saem para se divertir. Os repetitivos roubos a postos de combustíveis, lojas e supermercados. O escancarado tráfico e consumo de droga a céu aberto.
Precisamos criar uma força tarefa para combater o medo e a insegurança que tomam conta da cidade. Os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, repre-sentantes religiosos, comerci-antes e população em geral têm que se unirem para buscar uma solução. É preciso aproveitar a força política da cidade, que tem cinco vereadores e o prefeito do PSDB, e reivindicar mais in-vestigadores, mais policiais, cobrar uma atuação realmente conjunta das Polícias Civil e Mi-litar em benefício da coletividade.
Buscam-se tantos recursos públicos para asfaltar, construir, etc e tal e para segurança o que tem sido feito? É preciso mudar esta triste realidade, não podemos tapar o sol com a peneira. Não podemos jamais nos conformar com arrastões, afinal o que virá depois... Acorda Colina!
Enquanto isso o Delegado titular está ‘’afastado’’ e a cidade encontra-se sem Promotor titular.
Postado em 02/02/2013
Por: A Redação