Os moradores do Patrimônio estão revoltados com o que ocorreu com uma jovem de 26 anos, que reside no bairro, na madrugada do último sábado. A reportagem apurou que ela saiu na noite de sexta-feira para comemorar o aniversário com as amigas e foi vista pela última vez, por uma parente, que a acompanhava, em um bar próximo à prefeitura. “Ela acabou ficando no bar e fui para o Saloon, nunca pensei que alguém pudesse praticar tamanha violência”, contou à reportagem.
A jovem foi encontrada antes das 7h caída, na Rua José Pedro Daraya, no próprio bairro, por uma pessoa que passava pelo local e chamou uma varredeira, que a reconheceu. As agressões deformaram o rosto da jovem. A vítima foi levada ao PS, mas devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhada à Santa Casa de Barretos, onde foi internada na UTI.
Os familiares contaram que ela estava desacordada, tinha vários dentes quebrados, lesões na costela, hemorragia no ouvido, nariz e lesões graves na cabeça. Segundos eles, não houve violência sexual.
Um homem, que não se identificou, ligou duas vezes na residência da vítima durante a madrugada, perguntando se ela tinha chegado em casa. Para a família as agressões foram cometidas por mais de uma pessoa. A vítima, que é mãe de 4 filhos, já saiu da UTI e se recupera no hospital. É a 1ª vez que um fato como esse acontece no bairro.
ARMA E MUNIÇÃO APREENDIDAS EM JABORANDI
Revólver e munições, calibre 32, encontrados em residência de Jaborandi.
Após solicitação no dia 1º, por volta das 18h, a PM deslocou-se até uma casa na Rua Colina, centro de Jaborandi, onde encontrou um revólver calibre 32, oxidado, capacidade de 6 tiros, que estava dentro de um coldre e mais 10 munições intactas, do mesmo calibre. O morador, que recebeu voz de prisão, foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante, o auto de exibição e apreensão dos objetos. O indiciado pagou fiança e foi liberado.
PORTES DE ENTORPECENTE
Um veículo foi abordado na Rua 13 de Maio, próximo à praça central, na noite do dia 1º, por volta das 00h40. No painel do carro a polícia encontrou 1g de maconha. O condutor, que estava com a namorada, assumiu a propriedade do entorpecente. Também foi constatado que o jovem não é habilitado e que o carro estava com o licenciamento vencido. O casal foi conduzido à delegacia e o automóvel recolhido ao pátio municipal.
Em abordagem realizada no dia 3, por volta das 10h20, na Vicinal Renê Vaz de Almeida, em frente à Vila Hípica, os policiais encontraram no bolso da bermuda de um trabalhador rural, 28 anos, um invólucro plástico com maconha (1g). Ele declarou que comprou a droga por R$ 5 para seu uso.
VEÍCULO RECOLHIDO
A PM surpreendeu um menor, de 17 anos, não habilitado, dirigindo uma moto na vicinal Renê Vaz de Almeida, sentido Nosso Teto/Centro, no dia 1º, por volta das 18h50. O jovem declarou que a moto foi adquirida em leilão pelo valor de R$ 300,00. O veículo foi recolhido ao pátio municipal.
PORTE E TRÁFICO EM JABORANDI
Droga apreendida pela Polícia Militar.
Duas ocorrências foram registradas na Rua Antônio Bruno, centro de Jaborandi, na última semana. A 1ª aconteceu no dia 31, quando a PM abordou uma motocicleta, encontrando 5g de maconha com o passageiro. Na casa do autor também foram localizados mais 5g de cocaína. A moto estava com a documentação atrasada.
No dia 1º a PM abordou outra moto e localizou 3 cápsulas de cocaína com o passageiro. Os policiais foram até a casa do autor, encontrando mais 33 papelotes também de cocaína. Ele confessou que estava comercializando as drogas e recebeu voz de prisão, ratificada na delegacia. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e está na cadeia de Severínia. A PM de Jaborandi revelou que no balanço do mês de janeiro deste ano prendeu 3 traficantes, apreendeu 57g de drogas e diversos celulares.
ESPANCAMENTO
A PM compareceu no Pronto Socorro onde um jovem, de 22 anos, de Barretos, foi atendido com vários hematomas pelo corpo. No laudo médico consta que as lesões são decorrentes de agressão física (espancamento) que causaram múltiplas escoriações, edema e hematomas no olho, crânio, tórax e costa. A vítima declarou na ocorrência, registrada como lesão corporal, que desconhece os motivos da agressão, praticada por indivíduos desconhecidos na madrugada do dia 2, por volta das 2h50. Na ocorrência registrada pela PM não consta o local onde a vítima foi agredida.
ACIDENTE EM CRUZAMENTO
No dia 3, por volta das 12h30, uma professora seguia com sua Honda Biz, ano 2005, pela Rua Luiz Camargo, sentido centro/bairro, quando foi atingida por um Gol vinho, placa de Pitangueiras, que trafegava na Rua Antônio Guarnieri, no mesmo sentido, que não respeitou a sinalização de pare e invadiu o cruzamento. O motorista do Gol, que fugiu sem prestar socorro à vítima, tomou a direção de Jaborandi. Após patrulhamento, inclusive em Jaborandi, o mesmo não foi encontrado. A professora, que teve ferimentos nas costas e cabeça, foi socorrida e permaneceu em observação. A PM compareceu ao Pronto Socorro para a elaboração da ocorrência. No local constantemente são registrados acidentes pelo mesmo motivo.