Dia 14 – Quinta-feira
20h –Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 15 – Sexta-feira
19h30 –Instituição do ministério de acólito do seminarista Luiz Fernando em Miguelópolis
Dia 16 – Sábado
19h30 –Missa na matriz
Dia 17 – Domingo
7h – Saída para Miguelópolis para o encontro de CEBs diocesano
8h – Celebração da Palavra na matriz
9h30 –Celebração da palavra com as crianças na matriz
19h –Missa na matriz
Dia 19 – Terça-feira
19h30 –Via-Sacra saindo da matriz até a comunidade do Patrimônio
Dia 20 – Quarta-feira
19h30 – Missa com novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h –Curso de Batismo na matriz
20h –Reunião da equipe da Festa de São José
A VITÓRIA NO DESERTO PRÉ-ANUNCIA O TRIUNFO PASCAL
O sagrado tempo da Quaresma caracteriza-se pela vivência profunda do mistério da paixão do Senhor. Na quarta-feira de Cinzas, iniciamos a caminhada quaresmal em direção à celebração da Páscoa de Jesus e nossa.
Para as comunidades cristãs, a caminhada quaresmal se apresenta como um tempo de graça em que o próprio Deus por seu Filho e no Espírito Santo, nos fortalece na fé e nos educa para o verdadeiro sentido da vida, o qual irrompe definitivamente na Páscoa. A quaresma, que nos conduz à celebração da Santa Páscoa, é um tempo litúrgico muito rico e importante que requer ser vivido com o devido empenho pela prática da caridade, da oração e da escuta da Palavra de Deus.
A Quaresma, deste ano, insere-se nas comemorações do cinquentenário da abertura do Concílio Vaticano II. Na palavra de João Paulo II, o Concílio se constitui numa grande graça que beneficiou a Igreja no século XX: nele se encontra uma bússola segura para nos orientar no caminho do próximo século. E o papa Bento XVI, por sua vez, afirma: “o Concílio pode ser e tornar-se cada vez mais uma grande força para a renovação sempre necessária da Igreja”. Em sintonia com o Ano da Fé, a Quaresma é convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo. No mistério da sua morte e ressurreição, Deus revelou plenamente o amor que salva e chama os homens à conversão de vida por meio da remissão dos pecados.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie