Saúde e Educação: unidas no combate a dengue
Coordenador André Silva transmite informações aos professores.
As duas secretarias uniram forças para impedir o avanço do mosquito transmissor da dengue. Uma das estratégias adotadas é a participação das escolas, tornando alunos e professores em agentes propagadores da conscientização.
Técnicos da Secretaria de Saúde estiveram nas escolas de ensino fundamental, na última semana, para a realização de ação educativa. “Abastecemos os educadores com todas informações relativas ao combate e, em sala de aula, repassarão aos alunos, transformando-os em multiplicadores dos conhecimentos no ambiente familiar e social”, explicou André Silva, coordenador do setor de comunicação da saúde saúde, que desenvolveu a ação nas unidades escolares e distribuiu cartilhas para facilitar o entendimento dos professores.
“A proximidade com Barretos, que enfrenta a maior epidemia da história e a grande circulação de pessoas entre as duas cidades, influencia diretamente no número de casos positivos em Colina”, explicou Silva. A ação será realizada em todas as escolas de ensino fundamental da cidade.
Postado em 23/02/2013
Por: A Redação