TRAFICANTE É PRESO EM FLAGRANTE
Um traficante, de 21 anos, foi preso em flagrante no dia 19 pela Polícia Militar, que recebeu várias denúncias de como funcionava a venda de drogas na Rua 1 A do CDHU II, próximo ao canavial ali existente. O autor se deslocava à plantação várias vezes ao dia para pegar a droga e vendê-la para as pessoas que o procuravam. Sabendo do modo de agir, os policias se embrenharam no canavial e encontraram uma lata com 24 invólucros de cocaína (13g) e no momento em que um Gol branco se aproximou para comprar o entorpecente, o traficante chegou de bicicleta e entrou no canavial, sendo surpreendido pelos policiais que encontraram mais 3 invólucros de crack (1g) em seu poder. Após dar voz de prisão, os PMs levaram o traficante até a delegacia, onde a prisão foi confirmada e o autor recolhido na cadeia de Severínia.
APREENSÃO DE MACONHA EM BANHEIRO PÚBLICO
Ao passar próximo à praça da Cohab I no dia 16, por volta das 23h20, os PMs perceberam uma movimentação próxima ao banheiro público e resolveram adentrar o local, onde encontraram dois menores, de 14 e 17 anos, que foram revistados. Com um deles foi encontrada a quantia de R$ 15,00 em moeda e atrás do vaso sanitário um invólucro plástico de maconha (2g). Um deles assumiu a propriedade da droga e disse que comprou por R$ 5,00 do outro adolescente, que confirmou a venda. Os policiais deram voz de prisão e conduziram ambos à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a prisão do menor que comercializou a maconha, recolhendo-o em uma das celas da Seccional de Barretos, onde permanece à disposição da Justiça. O adolescente, que assumiu a propriedade da droga, foi liberado à genitora na presença do Conselho Tutelar.
TRÁFICO EM JABORANDI
Ao abordar uma adolescente no dia 12, nas imediações da praça central de Jaborandi, a PM encontrou 19 cápsulas de cocaína em seu poder. Ela confessou que apenas transportava a droga para uma outra pessoa, que os policiais conseguiram identificar e prender em flagrante. A menor também foi detida.
PORTES DE ENTORPECENTE
Os policiais depararam com um menor, em atitude suspeita, na noite do dia 15, por volta das 22h20, na Rua José Camolesi – Pedreira. Ao notar a presença da viatura ele se escondeu atrás de um ônibus e dispensou o maço de cigarro no chão. Os PMs encontraram dentro do maço um embrulho de alumínio com maconha (1g). O adolescente, de 17 anos, foi conduzido à delegacia e liberado a um familiar. Alguns minutos depois, no mesmo local, a PM surpreendeu um outro indivíduo com um invólucro de maconha (4g), que também foi conduzido à delegacia, onde a droga foi apreendida. Em ambos os casos os envolvidos se esconderam atrás do ônibus estacionado na rua.
No dia 16, por volta das 22h40, em patrulhamento pela Rua Particular – Jardim Simões, local conhecido pelo tráfico e uso de drogas, os PMs surpreenderam duas mulheres fazendo uso de droga na varanda de uma residência. Na abordagem foram localizados em poder das autoras 3 pedras de crack (1g) e um invólucro de maconha (1g). Elas confessaram que são usuárias.
No dia 10 a PM de Jaborandi abordou um indivíduo, nas proximidades da praça central, que portava uma quantidade de maconha. Ele foi conduzido à delegacia daquela cidade e confessou que a droga era para seu uso.
INCÊNDIO EM BARRACO
A viatura da Polícia Militar compareceu na Rua Papa Pio XI, no Patrimônio, na tarde do dia 16, por volta das 16h35, para atender uma ocorrência de incêndio. Segundo relato da moradora, o fogo atingiu um quarto de despejo depois de um curto circuito. O caminhão pipa da prefeitura controlou o incêndio, que causou danos no barraco e em alguns objetos. Não houve vítimas.
PM REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA
O 33º BPM/I de Barretos deu início a uma campanha educativa, nos 19 municípios da região, para alertar o motorista sobre os cuidados que precisa tomar para sua segurança e evitar o roubo ou furto do veículo.
Em Colina a campanha começou no último dia 14 com a entrega de panfletos e orientação dos policiais nas abordagens feitas durante as fiscalizações de trânsito.
O 1º tenente Edson Oliveira Rodrigues, comandante da PM colinense, explicou que na maioria dos casos envolvendo furto de veículo houve o descuido dos proprietários, que deixaram o carro aberto, a chave no contato, etc. “O motorista nunca deve deixar objetos dentro do veículo para que não chamem a atenção de oportunistas”, explicou o comandante que também incentivou as denúncias pelo 190 ou 181 que, segundo ele, são muito bem vindas.