Barracão Municipal será transferido para o Galpão do Agronegócio
O Barracão Munucipal, em breve, estrá funcionando no Galpãp do Agronegócio.
Dando sequência à política de contenção de gastos anunciada no início do ano, a Prefeitura transferiu nesta semana, o popular “Barracão” para o prédio do antigo Galpão do Agronegócio, localizado na Av. José Francisco Azedo (Av. das Cohabs).
Desde os anos 90 o “Barracão” funcionava em prédio alugado próximo a linha férrea, na Av.Antenor Junqueira Franco. A transferência vai representar uma economia mensal de mais de 4 mil reais aos cofres públicos.
O prédio do Galpão está recebendo algumas adequações para sediar parte da estrutura da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, como os setores de coleta de lixo, manutenção de praças e jardins, limpeza pública, entre outros e abrigar veículos e maquinários.
De acordo com o Secretário de Obras, Luciano Spexoto, como o Galpão é pequeno, o local vai abrigar somente os veículos e maquinários pertencentes à Secretaria. “A partir de agora, cada secretaria se responsabilizará por acomodar sua frota”, informou.
O prefeito Mi revelou que a intenção é transferir outros órgãos públicos, que hoje funcionam em imóveis alugados, para prédios próprios. “A despesa do custo operacional da Prefeitura é grande e a receita não cresce proporcionalmente. É imperativo diminuir custos. Assim estamos unificando alguns setores da Administração e reduzindo gastos com aluguel de imóveis, buscando o equilíbrio entre despesa e receita”.
A respeito da mudança da finalidade do local, Mi informou que "depois de dois anos sob o domínio da prefeitura, o município pode dar o destino que for mais conveniente aos prédios, mesmo que tenha sido construído por meio de convênio com o Estado".
Postado em 09/03/2013
Por: A Redação