Dia 14 – Quinta-feira
19h30 – Confissões em Colina
Dia 15 – Sexta-feira
20h – Confissões nas Paróquias do Rosário e São Benedito – Barretos
Dia 16 – Sábado
19h – Missa na matriz
20h – FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 17 – Domingo
8h – Missa na matriz
9h30 – Missa com as crianças na matriz
19h – Missa na matriz
20h – FESTA DE SÃO JOSÉ no Lar Paroquial
Dia 19 – Terça-feira – DIA DE SÃO JOSÉ
18h – Procissão e missa na matriz
Dia 20 – Quarta-feira
19h30 – Novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Confissões em Jaborandi
“RECONCILIADOS, CAMINHAMOS PARA A PÁSCOA”
Na reta final da caminhada em direção à Páscoa, o domingo seguinte se constitui num forte apelo à conversão. A conversão do coração significa mudança de orientação de vida. Ora, exige-se mudança radical quando a pessoa se encontra desviada do caminho do amor a Deus e aos irmãos, centrada em si mesma e “com as mãos repletas de pedras”.
A Quaresma é um tempo para cuidar de nosso coração, libertando-o daquilo que destrói, da agressividade do julgamento e do rancor. E se fizermos parte do rol agraciado daqueles que necessitam da misericórdia, por não pertencermos ao grupo oficial dos “justos”, resta-nos a bem-aventurança da misericórdia do Cristo em seu olhar de ternura e em sua voz firme e suave que diz: “Eu também não te condeno. Vai, e de agora em diante não pequeis mais”. Permitamos que a misericórdia toque nossos corações!
Será decisivo repassar, durante este ano, a história da nossa fé que faz ver o mistério insondável da santidade entrelaçada com o pecado. Enquanto a primeira põe em evidência a grande contribuição que homens e mulheres prestaram para o crescimento e o progresso da comunidade, com o testemunho da sua vida, o segundo deve provocar em todos uma sincera e contínua obra de conversão para experimentar a misericórdia do Pai que vem ao encontro de todos.
Pe. JOSÉ ROBERTO ALVES SANTANA
Pároco
Postado em 15/03/2013
Por: A Redação