Mutuários da CDHU podem contrair microcrédito no “Casa Paulista”
Prefeito Ronan ladeado pelo deputado Itamar Borges, secretário Carlos Ortiz e agentes Antônio Mendonça (estadual) e Renato de Souza (municipal).
O prefeito Ronan participou, no último dia 5, do lançamento do Programa de Microcrédito Habitacional “Casa Paulista”, realizado na Câmara de Barretos. Ele assinou o termo de adesão e, a partir de abril, o benefício estará à disposição dos mutuários adimplentes da CDHU.
O programa oferece linhas de microcrédito com juros subsidiados pelo Banco do Povo, no valor individual de até R$ 7.500,00, divididos em até 36 parcelas com taxa de juro de 0,5% ao mês.
O dinheiro, destinado às famílias com renda mensal de 1 a 5 salários mínimos, pode ser usado para a compra de material de construção e pagamento de mão-de-obra em até 50% do valor do material.
“É realmente uma ajuda para quem quer reformar a casa e poder pagar uma taxa pequena de juros, em várias parcelas. Mais uma conquista para ajudar a nossa gente a crescer”, declarou o prefeito.
Vários prefeitos da região participam da solenidade, que foi prestigiada pelo secretário estadual Carlos Andreu Ortiz (Emprego e Relações do Trabalho). De Jaborandi também estiveram presentes o vereador André Muramoto, coordenador do PAT e o agente de crédito Renato Aparício Ferreira de Souza.
Postado em 15/03/2013
Por: A Redação