Conferência abordou políticas públicas para menores
A Prefeitura, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu no último dia 4, no auditório da Secretaria de Educação, a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O tema deste ano foi: “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, Distrito Federal e nos Municípios”.
“A Conferência é um espaço onde a sociedade discute propostas e diretrizes da política de promoção, proteção e defesa da criança e do adolescente, além de fortalecer a relação entre os governos e a sociedade civil para maior efetivação na formulação, execução e controle da política pública, de acordo com o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou Graziela Souza Dassiê, presidente do CMDCA desde julho deste ano em substituição à Sílvia Maria Moreira, que pediu afastamento do cargo.
O prefeito Mi abriu a conferência destacando que a educação é a base para uma sociedade melhor e mais justa. Também usaram da palavra o vice Ronaldo Daher e o palestrante professor José Boff.
Na etapa regional das discussões, Colina será representada pelos delegados titulares eleitos: Gilberto Gonçalves e Mariana de Paula Ribeiro, representantes da área governamental; Talita dos Santos Gomes e Ligia Gonçalves Dezolt (sociedade civil) e Larissa Belotti Lopes, representante dos adolescentes.
Público durante a conferência no auditório da Secretaria de Educação.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie