Colina foi selecionada pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para ser polo regional da Escola da Beleza, projeto de qualificação profissional e geração de renda.
O anúncio foi feito na tarde de segunda, 25, pela presidente do Fundo Social colinense, Sílvia Moralles que, recentemente, participou do Encontro com as Primeiras-Damas e Presidentes dos Fundos Sociais em São Paulo, realizado paralelamente ao encontro de prefeitos paulistas.
O projeto vai oferecer os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, depilador e design de sombrancelhas e maquiador.
“Vínhamos trabalhando junto ao FUSSESP para a ampliação e diversificação dos projetos locais e qual a nossa surpresa, que além de contemplados, seremos polo regional do projeto. É mais uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional que, em breve, estaremos oferecendo à população”, destacou Sílvia.
Numa primeira etapa, o município enviará duas pessoas que serão capacitadas pelo FUSSESP e as mesmas repassarão o aprendizado aos profissionais dos demais municípios contemplados da região.
Para disputar uma vaga, o interessado deverá ter mais de 18 anos e não há exigência de escolaridade mínima. O curso terá duração de dois meses. A instalação efetiva do polo deve acontecer em breve, após trâmite burocrático, como apresentação de documentação e assinatura de convênio.
Em parceria com o FUSSESP, o município já oferece os projetos Padaria Artesanal e a Escola da Moda.