O prefeito Mi esteve em São Paulo no último dia 26 de março, com o Secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, quando assinou convênio, por meio do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos - para liberação de recursos no valor de R$ 243.110,29 (duzentos e quarenta e três mil e cento e dez reais).
O prefeito informou que esta verba, somada a contrapartida do município, cerca de 30 mil reais, será utilizada na construção de 552 metros de galerias de captação de água pluviais no bairro Jardim Primavera. O Projeto foi aprovado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo/Grande, DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica e finalmente pela Secretaria de Estado, que após estudos, liberou os recursos.
A galeria será construí-da na Rua 2 e trecho da Rua 9 do bairro e toda a água captada será lançada, de forma correta, no Córrego José Venâncio.
A obra, que já está sendo licitada, integra projeto de micro e macrodrenagem urbana prevista no Plano Diretor do município e visa melhorar o escoamento das águas pluviais do local e vai beneficiar não só o Jardim Primavera, mas também os moradores do Mutirão.
“Estaremos solucionando o problema de acúmulo de lixo e também de erosão no bairro, por conta da ausência de galerias”, enfatizou o prefeito.
A obra já está em processo licitatório.