Por ter um Fundo Social de Solidariedade considerado modelo, Colina foi convidada a sediar um encontro com as novas primeiras-damas da região na última terça-feira, dia 9.
O evento, realizado no auditório da Associação Comercial, contou com a presença de representantes de 19 municípios. Treze primeiras-damas marcaram presença.
O encontro foi coordenado pelo FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – que esteve representado pela técnica e assistente social Sueli Aparecida Neves Cezarette, que destacou o desempenho do Fundo Social colinense que, atualmente, desenvolve todos os projetos do Estado.
O encontro foi iniciado com uma apresentação de dança do Grupo Expressart que tem total apoio do FSS. Em seguida Sílvia Moralles falou dos projetos realizados pelo Fundo Social que capacitam pessoas e auxiliam na renda familiar.
Ela também explicou sobre a dotação orçamentária do FSS, estatuto e o papel da primeira-dama. Falou sobre as campanhas desenvolvidas, bem como das Casas do Papai Noel e Páscoa, bazar, etc. Destacou a reutilização de materiais recicláveis na decoração e explicou, “conseguimos as garrafas pet incentivando a doação entre os alunos, que são premiados por isso. Além da colaboração estão praticando a conscientização ecológica”.
Sílvia destacou o apoio da equipe de trabalho e encerrou dizendo que, “o trabalho à frente do Fundo Social é gratificante, pois a gente tem a grande oportunidade de ajudar as pessoas e este tem sido o nosso lema: faça para o próximo o que você gostaria que fizessem por você”.
VISITA ILUSTRE
Ainda sem confirmação de data, foi veiculada a possibilidade da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, estar em Colina na inauguração da Escola de Beleza, o mais recente projeto que está sendo implantado pelo FSS colinense. A Escola de Beleza será polo regional, ou seja, os técnicos locais serão capacitados e vão repassar os conhecimentos para as cidades da região.
Sílvia repassou dicas às primeiras-damas da região sobre o funcionamento do Fundo Social.