CDHU II vai ganhar creche para 130 crianças
Secretário Rodrigo Garcia e o prefeito Mi após assinatura do termo de adesão ao Programa Creche Escola.
O prefeito Mi, acompanhado pelas secretárias de Educação, Elizabete Milani Neme e Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso de Souza, estiveram em Catanduva no final do mês de março para a assinatura do termo de adesão ao Programa Estadual Creche Escola. O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.
A assinatura do termo de adesão é o primeiro passo para a formalização da parceria, que permitirá a construção da nova unidade de Educação Infantil (creche). A prefeitura já encaminhou a documentação para a assinatura do convênio, que deve acontecer em breve.
A conquista da Creche Escola contou com o trabalho e o apoio integral dos vereadores democratas Lupercio Zanchetta e Jorge Vieira, junto ao secretário Rodrigo Garcia. No início do ano, Lupercio e Jorge estiveram em São Paulo, juntamente com Mi e Ronaldo, para formalizar o pedido.
A nova unidade de Educação Infantil, com capacidade para atender 130 crianças, será construída em terreno do município com área de aproximadamente 3 mil m2, no Conjunto Habitacional “Francisco Tornelli” – CDHU II, próximo à Unidade Básica de Saúde.
Mi destacou que esta é mais uma importante conquista para os colinenses e agradeceu o empenho de todos que colaboraram para viabilizar a parceria.
O Programa Creche Escola é desenvolvido em conjunto pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social e da Educação. Seu objetivo é garantir o direto da criança à educação e o da família de manter os seus filhos em escolas públicas adequadas, bem como proporcionar à mãe trabalhadora tranquilidade com a educação e a segurança de seus filhos. A construção (obra e equipamento) está avaliada em R$ 1,5 milhão.
O prefeito Mi e as secretárias Sueli e Bete estiveram com o secretário Rodrigo Garcia, em Catanduva, durante adesão ao Programa Creche Escola.
Postado em 13/04/2013
Por: A Redação