Prefeitura retira 14t. de lixo de terreno considerado o maior foco de dengue
Depois de realizar a nebulização casa a casa, em toda a cidade, a equipe de Vigilância Sanitária foi solicitada a comparecer num terreno, próximo à Praça São Benedito, de onde foram retiradas 14 toneladas de lixo.
O agente sanitário, Luiz Antônio Melo, informou que no local funcionava um antigo depósito de materiais recicláveis irregular. “Vários vasilhames com água parada e larvas de dengue foram encontrados neste terreno, considerado como o local com maior foco de dengue da cidade”, explicou.
Os 14.000 quilos de lixo foram removidos pelos funcionários da prefeitura, juntamente com máquinas e caminhões. Também foi encontrada uma grande quantidade de ratos, baratas, aranhas e escorpiões. “É um desrespeito enorme do ex-proprietário com a população que não deixava a prefeitura entrar para limpar o local e só agora, que o terreno foi vendido para outra pessoa de bom senso, que nos chamou urgentemente para a limpeza”, informou o agente sanitário. Os vizinhos do terreno agradeceram o prefeito e a Vigilância Sanitária pelo trabalho realizado.
Postado em 19/04/2013
Por: A Redação