Prazo para regularizar título termina hoje
O eleitor que deixou de votar nas 3 últimas eleições consecutivas (2 turnos de 2010 e nas eleições do ano passado) tem prazo até hoje, dia 25, para que o título não seja cancelado.
O chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Humberto Campos Júnior, informou que bastante eleitores já procuraram o local para regularizar a situação. “O eleitor que se encontra nesta situação deve procurar o cartório com o título. Será impressa uma guia, com multa de R$ 3,51 por turno não votado, para ser paga em qualquer banco ou na casa lotérica. Após o pagamento essa guia deve ser levada novamente ao cartório para procedermos a quitação no sistema”, explicou Campos Júnior. Acrescentou, “se o eleitor não tiver condição de pagar a multa é feita uma declaração de insuficiência econômica para apreciação do juiz eleitoral, que pode dispensá-lo do pagamento”.
O eleitor que não regularizou a situação terá o título cancelado e só poderá votar fazendo outro título, que também terá um novo número. Para quem deixou de votar em apenas uma eleição pode quitar a ausência até 150 dias da próxima eleição, que acontece em outubro do ano que vem.
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie