Desfile atraiu multidão para Avenida
Como sempre, as apresentações de bandas e fanfarras despertam a atenção do público. A grande ausência foi a FAMCOL, que passa por reestruturação. Fotos: Valter C. Jr.
O desfile cívico-alegórico continua sendo uma das atrações preferidas da programação em comemoração ao aniversário da cidade. A mudança de local deu mais visibilidade ao público, que se concentrou na arquibancada e nas duas laterais da avenida, formando uma verdadeira moldura para as evoluções.
Os carros alegóricos das seis unidades escolares de Educação Infantil, que exploraram o tema “Uma viagem pelo mundo encantado das histórias infantis”, pareciam verdadeiras obras de arte.
A EMEF “Henrique Ernesto Paro” – Cohab 1 fez uma justa homenagem ao artista colinense, já falecido, Hugo Martins Tristão que com seu talento levou o nome de Colina para várias partes do país e do mundo. A ETAM “São Francisco de Assis” também explorou a vida e a obra do artista Cândido Portinari, de Brodowski.
A banda inglesa “The Beatles”, a mais famosa e bem sucedida da história da música mundial, foi a fonte de inspiração para EMEF “Lamounier de Andrade” que fez uma bela apresentação.
A diversidade também fez parte do desfile com “O Cangaço” retratado pela escola “Antonio Daher” - Cohab 1; “O Mito da Caixa de Pandora” da “Prof.ª Suzel P. Milani” – Nova Colina; “O Menino Maluquinho” da “Ananias do Nascimento” – Nosso Teto e “As quatro estações” da “Venâncio”.
Também se apresentaram: Apae, Secretaria de Esportes, Projeto de Kung Fu na Escola e Tai Chi Chuan, Grupo da 3ª Idade, Cia. Rio Circular de Artes Cênicas e Moto Clube Cavaleiros Sobre Rodas, que reforçou o número de motos com a participação de várias cidades da região.
O Grupo de Capoeira Moriá Brasil, que funciona na Associação Anti-Alcoólica, ganhou a simpatia do público, principalmente por um integrante mirim que participou da apresentação. O Ministério Batista Nova Aliança usou um trecho da Bíblia e criou a coreografia “Guerreiros(as) de Cristo”. Com o tema “Cacau – Ouro da Bahia” a Jovem Cia. de Dança Expressart montou uma coreografia muito bem elaborada. O desfile ainda teve a participação da Rainha e Princesas da Festa do Cavalo e a exibição de antigomobilismo com os carros de colecionadores colinenses . A Escola “Unidos do Teto” foi a última a se apresentar, encerrando o desfile deste ano.
As apresentações das bandas e fanfarras são sempre apreciadas e neste ano o desfile teve a participação da Banda Marcial de Brejo Alegre, Fanfarra “Nilo Favaretto’ (Pontal) e Banda Marcial Fundação Mirim de Araçatuba.
Problemas de saúde do maestro Joel de Carvalho impossibilitaram a participação da Corporação Musical “Dr. Oscar de Góes Conrado” e por isso os Hinos Nacional e Municipal foram executados de forma mecânica. A FAMCOL, que passa por reestruturação, também não participou do desfile. A ausência da fanfarra colinense foi questionada pelo público presente, já que a organização não fez nenhum esclarecimento a respeito no palco.
As escolas proporcionaram, de fato, uma viagem ao mundo encantado das histórias infantis.
Postado em 27/04/2013
Por: A Redação