“Mãozinho” tirou licença saúde
O vereador Salomão Jorge Cury Filho “Mãozinho” (PTB) foi o 3º a se afastar das funções neste ano por motivos de saúde. No período da licença, de 9 a 24 deste mês, a vaga foi assumida por Luiz Carlos Tomaz Ferreira “Cal” (PSDB), 1º suplente da coligação, que participou de duas reuniões, uma ordinária e outra extraordinária. A remuneração é referente aos 15 dias e não as reuniões que participou. O vereador licenciado também recebe o salário.
Esta foi a 2ª vez que “Cal” é suplente na Câmara. A 1ª aconteceu em março, quando substituiu o colega de partido Marco Moralles.
PROCESSO
O Tribunal Superior Eleitoral não acatou o recurso apresentando pelo vereador Mãozinho relativo ao indeferimento de sua candidatura. O vereador teve a candidatura deferida pela ministra do TSE, Nancy Andrighi em 10/12/2012, porém voltou atrás em recurso proposto pelo Ministério Público em 1/2/2013. Segundo consta, o vereador continua na ativa até o trânsito em julgado do processo, que deve ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal.
Postado em 27/04/2013
Por: A Redação