Polêmicas marcam a 1ª rodada do returno
A atuação dos árbitros nesta 1ª rodada do 2º turno chamou a atenção de torcedores e principalmente jogadores que discordaram, protestaram, inclusive com ameaça de retirar o time de campo. Confira as polêmicas da abertura do segundo turno.
Com um começo fulminante a Pedreira parecia que iria dominar o jogo. Com troca de passes e objetivo, o time dava trabalho para a defesa dos “selvagens” que mesmo desfalcada de Daniel Barreira, Piu e Leandrinho ainda se mostrava muito guerreira e brigava por todas as bolas. E a Pedreira de tanto procurar o gol foi bem recompensada com Rogério que acertou um balaio do meio da rua na gaveta, para abrir o placar e dar mais tranquilidade aos colegas.
Mas o time da Tigrada não se abateu e pouco tempo depois em uma bola cruzada na área o atacante Amadeu tirou o sossego da Pedreira e balançou o barbante mostrando seu oportunismo para igualar o placar.
Passado os momentos de emoção o jogo voltou a ficar duro, mas dessa vez duro de assistir e o que incendiou a partida, novamente, foi um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Baiano a favor da Tigrada. No momento da marcação a reclamação foi geral por parte da Pedreira e torcedores. Inclusive alguns jogadores da Tigrada, sem entender o que acontecia, pensaram que o juiz tinha marcado falta de ataque. Baiano marcou pênalti para surpresa de todos e ainda expulsou Zé Paulo, da Pedreira, por reclamação. E não tendo nada a ver com a história Róla cobrou o pênalti e o goleiro Alemão fez uma linda defesa para segurar o placar em 1 x 1. Depois do jogo alguns diretores da Pedreira ameaçaram enviar um ofício para a Secretaria de Esportes, solicitando que o árbitro Baiano não seja escalado para apitar as partidas do time.
SACOLADA
Abrindo a rodada o Estrela não teve pena do São Bento e aplicou uma goleada de 5 x 2. Com gols de Joãozinho, Benê, Beto e 2 de Biro. André e Ronaldo fizeram para o São Bento. O jogo foi marcado por belos gols, mas o que roubou a cena foi a ameaça do São Bento retirar o time de campo como forma de protesto contra a arbitragem de Juliê. Segundo jogadores e diretores, três lances causaram indignação. Primeiro a expulsão do técnico Paulão que levou o cartão vermelho por reclamação. O técnico alegou que não disse nada ao árbitro. Depois um pênalti marcado para o Estrela que foi muito questionado por todos. E por último um pênalti que seria a favor do São Bento que não foi marcado. Isso tudo gerou um descontentamento geral fazendo com que o time do São Bento iniciasse uma retirada de campo, que depois foi reconsiderada.
TUDO IGUAL
Bom Churrasco e Casa Brasil fizeram um duelo equilibrado na Nova Colina e fecharam o placar em 1 a 1. Com forte marcação para os dois lados os atacantes tiveram dificuldades para chegar ao gol. Para o Carvão, Sagui fez o gol e para a Casa Brasil Zé Roberto.
PRÓXIMA RODADA
Bom Churrasco e São Bento abrem a rodada no Colina e jogam já visando a classificação. Próximos na tabela os times fazem um confronto direto e que se torna ainda mais importante levando como exemplo o 1º turno, quando ambos somaram os mesmos pontos.
Casa Brasil e Tigrada fazem o segundo jogo. Os “selvagens” querem, novamente, mostrar seu bom futebol e brigar, de vez, pelas primeiras colocações. Já a Casa quer devolver a vitória aos “selvagens” no 1º turno e conquistar seu lugar ao sol.
Na Nova Colina jogam Estrela x Patrimônio. Com um empate de 2 x 2 no 1º turno, o confronto não tem favorito, porém a boa disposição promete um bom jogo.
Postado em 04/05/2013
Por: A Redação