Pedreira e Estrela jogam pela liderança do Veterano
A Casa Brasil, com 2 empates e 1 vitória no returno, busca a classificação.
Pedreira x Estrela entram em campo neste domingo, às 10h, para brigar pela liderança do returno do Veterano. Escolhido pelos torcedores como o melhor jogo do primeiro turno, esse duelo tem todos os ingredientes para uma grande partida. Além da rivalidade está em jogo a liderança e, como vimos no primeiro turno, ela pode render o título. Sem dizer que a Pedreira está engasgada com o Estrela desde o ano passado. No primeiro turno o Estrela venceu por 2 x 1.
Às 8 horas a Casa Brasil enfrenta o São Bento. Embalado na competição o time da Casa Brasil é outro comparado com o primeiro turno. Se vencer o São Bento dá um grande passo rumo à classificação. Já para o São Bento, nesse momento, só a vitória interessa, caso o time sonhe com a classificação esse será um jogo de vida ou morte.
Na Vila Guarnieri o Patrimônio terá pela frente a Tigrada. Em 5º e 6º, respectivamente, nem precisamos falar que vai ser um jogo de suma importância para ambos. O Patrimônio vem de uma vitória contra o Estrela que dá ainda mais moral ao time. Já a Tigrada ainda sem perder, mas também sem ganhar no segundo turno, vê esse jogo como se fosse uma final, pois uma vitória pode colocá-la, novamente, na briga pelas posições de cima.
RESULTADOS DAS RODADAS
Depois da rodada extra do feriado de 1º de maio, os times voltaram a campo no último domingo para o terceiro confronto do returno do Veterano, que começa a definir os possíveis semifinalistas. Confira os resultados.
Casa Brasil e Tigrada começaram a partida de domingo com força total no ataque, o que permitiu grandes lances e chances claras de gols. De um lado Leandro e Duca tentavam tirar o sono da Casa e do outro Ivan e Zé Roberto não davam paz para os defensores da Tigrada e a disputa caminhava para um bom duelo.
Porém, passados os minutos inicias, mudou o panorama do jogo que ficou truncado. A forte marcação e o sol escaldante barravam as tentativas de chegar nas redes. De tanta insistência Duca aproveitou o vacilo da zaga, invadiu a área e sofreu falta. Pênalti anotado pelo árbitro. Leandrinho chutou forte no canto, só que o goleiro Carlinho da Casa Brasil fez uma bela defesa para coroar sua estreia. O empate, sem gols, foi comemorado pela Casa Brasil e a Tigrada não escondeu a lamentação.
SÓ CARVÃO
No primeiro jogo Bom Churrasco e São Bento se enfrentaram almejando o G4. A distância entre ataque e defesa prejudicou os atacantes que sentiram dificuldades em receber a bola e criar jogadas. Com melhor toque de bola e marcação, o Carvão conseguiu uma importante vitória rumo à classificação com o placar de 2 x 0, gols de Feijão e Loraschi. O goleiro do São Bento, também estreante do dia, ainda defendeu um pênalti cobrado por Sagui.
SURPRESA ALVINEGRA
Na Nova Colina jogaram Estrela e Patrimônio e a zebra esteve desfilando por lá. O time do Patrimônio, ainda sem somar pontos e depois de tomar uma virada na última rodada, entrou em campo desmotivado. Já o Estrela, que era líder, decepcionou. O Patrimônio surpreendeu e venceu o favorito por 1 a 0. Edilson fez o gol da vitória dos alvinegros que buscam a classificação.
RODADA DE 1º DE MAIO
Patrimônio e Casa Brasil fizeram um jogo para ficar na história. Após ficar perdendo de 4 x 1 o time da Casa Brasil se superou de forma heróica e conseguiu virar para 5 x 4. Destaque para Zé Roberto autor de 3 gols.
Na sequência o Estrela não quis brincadeira frente ao Carvão. E com domínio do jogo desde o começo os “galácticos” venceram por 2 x 0, com gols de Bene e Salsichão, e se mantiveram na liderança.
Na Vila Guarnieri a Pedreira aproveitou a bobeira da zaga do São Bento para fazer 1 x 0 com Marrom e dar tranquilidade ao time para garantir a primeira vitória do returno e continuar na cola do líder.
Postado em 11/05/2013
Por: A Redação