MECÂNICO MORRE EM ACIDENTE COM MOTO
A colisão da moto com o trator, que rebocava dois transbordos, causou a morte do motociclista.
O mecânico João Martin Aparício, de 53 anos, conhecido por “Bola”, perdeu a vida ao envolver-se em acidente de trânsito na manhã do dia 3, por volta das 10h46. A vítima fatal conduzia uma Honda CG 150 Titan KS, 2005, azul, pela Av. Luiz Lemos de Toledo, sentido trevo/centro, quando no cruzamento com a Rua Adriano Augusto Cabral ultrapassou um trator, com dois transbordos, que iniciava conversão à direita, para subir a rua que fica em frente ao Posto Petrobrás. O motociclista bateu no pneu dianteiro do trator e caiu ao chão, ficando entre o trator e o 1º transbordo. A vítima foi socorrida pela ambulância ao atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo minutos depois. Segundo a versão do tratorista, de 22 anos, de Terra Roxa, que consta no boletim de ocorrência, havia à sua frente um comboio com mais 3 tratores, com dois transbordos cada e que de repente, ao iniciar a conversão à direita, foi surpreendido pelo motociclista, que bateu no pneu dianteiro. A PM também relatou no B.O. que a seta do 2º transbordo não estava funcionando. O comboio tinha 5 tratores, com 2 transbordos cada e o que se envolveu no acidente foi o 4º. A Polícia Científica realizou a perícia. O trator e os transbordos foram recolhidos ao pátio. O motorista do trator, que possui habilitação categoria AB, foi liberado posteriormente. O velório e sepultamento, ocorrido na manhã de sábado, foram acompanhados por centenas de pessoas.
PM MORRE APÓS VÁRIOS DIAS DE INTERNAÇÃO
O cabo Fábio Ricardo Carneiro de Siqueira, de 38 anos, conhecido por Bakkar, morreu na tarde de domingo, dia 5, por volta das 15h, na Santa Casa de Barretos onde estava internado na UTI desde o dia 19 de abril, quando sofreu um grave acidente em Barretos, onde morava. Uma camionete e a moto, conduzida pelo policial que estava de folga, colidiram frontalmente. Bakkar sofreu múltiplas fraturas, traumatismo craniano, lesão no queixo e pulmão. Depois de passar por três cirurgias, uma infecção agravou o seu quadro clínico. Ele não resistiu às complicações e acabou falecendo, deixando a esposa e duas filhas. O corpo foi sepultado na manhã de segunda-feira no Cemitério de Barretos. Bakkar ingressou na Polícia Militar em 1994 e, atualmente, servia no Pelotão colinense.
MOTO FURTADA EM REFLORESTAMENTO
Após ser acionada por populares no dia 2, por volta das 8h15, a Polícia Militar compareceu em uma área de reflorestamento, nas proximidades da Rua 10 do Jardim Santa Lúcia, onde localizou abandonada uma Honda CG 125 Titan, 1997, cor verde, placa GSS 0241, de Barretos. Após consulta do chassi, os policiais verificaram tratar-se de moto furtada em Barretos no dia 11 de abril. A moto estava com outra placa que, após pesquisa, constatou-se pertencer a uma Honda NXR 150 Bross KS, vermelha, propriedade de uma empresa de Araraquara. A moto foi entregue na delegacia.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Ao interceptar um Chevette L, 93, azul, placa de Bertioga, que fazia arrancadas bruscas e manobras conhecidas por “cavalo de pau” na Rua 7 de Setembro na madrugada do dia 4, por volta das 00h45, o condutor, de 21 anos, adentrou à Av. Cel. Antenor Junqueira Franco em alta velocidade. Ao parar em um bar logo mais à frente, os PMs fizeram a abordagem, notando que no carro havia mais dois ocupantes, além do motorista que apresentava sinais de embriaguez. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que acusou 0,43mg/L constatando que estava alcoolizado. Todos os ocupantes foram conduzidos à delegacia, onde a prisão em flagrante do motorista foi confirmada e arbitrada fiança de R$ 700,00, que foi paga e o motorista colocado em liberdade.
DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO
A PM surpreendeu uma jovem, de 23 anos, sem habilitação, dirigindo uma Honda CBX 250 Twister, 2003, na tarde do dia 5, por volta das 17h, na Av. Cel. Antenor J. Franco, próximo ao Parque Débora Paro. A proprietária do veículo, que estava na garupa, disse que tinha conhecimento que a condutora não era habilitada, mas entregou a moto para que aprendesse a pilotar na cidade. A moto foi recolhida ao pátio.
PORTES DE ENTORPECENTE
Em patrulhamento pela Rua Particular – Jardim Simões, na noite do dia 4, por volta das 22h30, os policiais abordaram um adolescente de 16 anos que, com a aproximação da viatura, dispensou um invólucro de cocaína (5g) no chão. Ele assumiu a propriedade da droga e disse que a comprou em Barretos. A irmã do menor o acompanhou à delegacia, onde foi liberado.
No dia 4, por volta das 00h45, outro porte de entorpecente foi registrado pela PM na Av. Cel. Antenor Junqueira Franco – centro, onde um Chevette azul efetuava manobras perigosas. Os policias abordaram o veículo e na revista encontraram 2,7g de maconha. Os jovens, de 21 anos, relataram que são usuários e que compraram a droga na praça matriz por R$ 5,00.
Postado em 11/05/2013
Por: A Redação