Dia 16 – Quinta-feira
20h – Missa na comunidade Santa Luzia
Dia 17 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Aparecida – Patrimônio
Dia 18 – Sábado
19h – Missa na matriz
Dia 19 – Domingo – PENTECOSTES
8h – Missa na matriz
9h30 – Missa com as crianças na matriz
10h30 – Batizados na matriz
16h – Missa no Ginásio Municipal de Esportes em Barretos com a presença do Sr. Núncio Apostólico celebrando os 40 anos de nossa diocese
19h – Celebração da Palavra na matriz
Dia 21 – Terça-feira
20h – Missa na comunidade Santo Antonio – Nosso Teto
Dia 22 – Quarta – feira
19h30 – Missa e novena de N. Sra. Perpétuo Socorro na matriz
20h – Reunião dos coordenadores das comunidades
O DOM DO ESPÍRITO NOS FAZ UM SÓ CORPO EM CRISTO SENHOR
A festa de Pentecostes anima a Igreja a experimentar a presença e a ação do Espírito depois da ressurreição de Jesus até os dias presentes. É um (re) viver atual, pois aquilo que aconteceu com Jesus, no inicio de sua atividade messiânica, repete-se agora através da Igreja, na sua missão. O Pentecostes está para os Atos dos Apóstolos, como o batismo de Jesus está para os Evangelhos. O batismo de Jesus foi o Pentecostes de Jesus, o Pentecostes foi o batismo da Igreja.
Com esta celebração, culmina a Semana de oração pela Unidade dos Cristãos, sentindo a verdadeira prática de um único Evangelho e um único Pastor. Pentecostes sinaliza que somos e formamos um só corpo eclesial de seguidores da missão e da obra de Jesus Cristo. As diferenças nos modos de louvar, pensar, orar, manifestar não nos devem impedir de trabalhar juntos para que o reinado de Deus tenha sua manifestação entre nós. Com a força do Espírito Santo, buscamos descobrir as convergências necessárias para o anúncio e o testemunho do único Evangelho que é Cristo Senhor, como autênticos missionários e profetas, ungidos pelo Espírito.
Pe. José Roberto Alves Santana
Pároco
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie