ARCO já planeja a construção da sede própria.
A direção da ARCO – Associação dos Rotarianos de Colina - Núcleo de Orientação ao Adolescente tomou conhecimento, na última semana, de que a entidade é considerada de Utilidade Pública Estadual desde 21 de dezembro do ano passado, quando a Lei nº 14.283, de 20/12/2010, foi publicada no Diário Oficial do Estado.
“Esta é uma feliz notícia e o reconhecimento de utilidade pública irá trazer inúmeros benefícios para a estrutura física da entidade”, declarou o presidente Edgard Zucco.
A coordenadora Sílvia Maria Moreira disse que projetos serão enviados para a obtenção de recursos para a construção da sede própria, que irá beneficiar os aprendizes que já estão incluídos na ARCO e até para aumentar o número de vagas.
Os dirigentes explicaram que a conquista é fruto do trabalho dos deputados Rodrigo Garcia, Eli Corrêa Filho e do presidente da Comissão Provisória dos Democratas, Jorge Vieira “4 Gatu’s”, que não mediram esforços para que a entidade fosse aprovada nas esferas estaduais.
A ARCO conta atualmente com 115 aprendizes inseridos no mercado de trabalho. “Esta confiança e reconhecimento por parte dos empresários colinenses é o melhor título que temos desde 2004. Agora partiremos para o título de Utilidade Pública Federal”, declarou Sílvia.
Deputado federal Rodrigo Garcia, um dos que se empenhou para a conquista do título.
Postado em 19/11/2011
Por: A Redação