Jogos decisivos agitam penúltima rodada
A sexta e penúltima rodada do segundo turno será decisiva para alguns times que brigam para estar no G4.
A Pedreira, atual líder com 10 pontos em 4 jogos, matematicamente está classificada. O oposto acontece com o São Bento, lanterna com nenhum ponto, não tem chance. Os outros cinco times ainda têm condições de estar entre os semifinalistas. A situação mais complicada é a do Patrimônio com 3 pontos. O time teria que ganhar do Bom Churrasco (5º) neste domingo e depois do São Bento. Porém, o BC também é forte concorrente a 4ª vaga e quer somar 3 pontos até porque encara a Pedreira na última rodada.
Em 2º lugar o Estrela folga domingo e concentra energia para enfrentar a Tigrada no próximo jogo. Já os “selvagens” (3º) pegam o lanterna São Bento e podem garantir a classificação aproveitando a ascensão no returno.
A Casa Brasil, em quarto lugar com 8 pontos, quer passar pela líder Pedreira para respirar. Mas os campeões do 1º turno querem garantir o 1º lugar e assegurar a vantagem do empate nos jogos finais.
RESULTADOS
Em busca da classificação Tigrada e Bom Churrasco fizeram um jogo de seis pontos e os “selvagens” comemoraram. Com forte marcação os armadores sentiam dificuldades para organizar os seus ataques e chegar ao gol adversário. A Tigrada criava boas jogadas só que desperdiçava na hora de concluir. E como quem não faz toma, Nandão fez bela jogada individual e chutou para o gol. Du saiu mal e o Carvão abriu o placar colocando fogo na partida.
Com maior posse de bola a Tigrada não tinha mais o que se lamentar e foi para cima com tudo. Depois de um escanteio o zagueiro artilheiro Róla, livre da marcação, acertou um sem pulo e estufou as redes para empatar a partida e fechar o primeiro tempo tudo igual.
O Carvão, às vezes, se mostrava desorganizado e deixava suas qualidades serem apagadas por um mau posicionamento. A Tigrada, melhor na partida, pressionava até que Leandro subiu em meio a marcação para passar a régua e decretar a virada dos “selvagens” que assumiram a 3ª colocação.
ARMA SECRETA
Na abertura da rodada Pedreira e Patrimônio fizeram um jogo de ataque contra defesa. A Pedreira com maior posse de bola tentava de todas as maneiras abrir o placar. Já o Patrimônio, aceitando as suas dificuldades, se defendia do jeito que dava e apenas se lançava em contra-ataques. Faltando poucos minutos para o final do jogo Dairzinho entrou em campo para fazer a diferença. O atacante aproveitou uma bola rebatida na área e fez o tão esperado gol e deu a vitória aos alvirrubros que chegaram à liderança.
ESTRELADOS
Jogando contra a Casa Brasil o time do Estrela dominou a partida e voltou a vencer após dois jogos sem somar. Criando as melhores chances desde o começo os “galácticos” não deram chance para o adversário e com uma vitória merecida de 3 a 1, fora o caminhão de gols desperdiçados, voltaram a vice-liderança e foram comemorar na laje. Gols de Biro, Zélo e Calango para o Estrela e Chicão descontou a la Riquelme para a Casa.
Postado em 25/05/2013
Por: A Redação