Patrimônio (em campo) e Casa Brasil (na torcida) disputam a 4ª vaga
Independente dos resultados desta última rodada, três times já estão classificados (Pedreira, Estrela e Tigrada), portanto as atenções se voltam para o confronto entre Patrimônio x São Bento e de carona está a Casa Brasil.
A CB, do técnico Flávio “Bafo”, está em 4º lugar com 8 pontos, porém já fez os 6 jogos e folga domingo. O time torce muito por um empate ou derrota do Patrimônio, o que asseguraria sua vaga nas semifinais.
Já o técnico Toninho, do Patrimônio, com 6 pontos em 5º lugar, precisa única e tão somente da vitória para ultrapassar a CB e ficar com a vaga. O Patrimônio pode até chegar em 3º lugar, conforme outros resultados.
A partida decisiva acontece às 9 horas na Nova Colina e pode ter certeza que a torcida do São Bento (lanterna com 4 derrotas e 1 empate) estará reforçada. Alguém ouviu falar em churrasco e cervejada como prêmio?
Para apimentar ainda mais o jogo (o churrasco), o São Bento venceu o Patrimônio por 2 x 0 no turno. Tudo indica que o “clássico” da rodada vai ser na Nova Colina.
MAIS JOGOS
A líder Pedreira enfrenta o desclassificado Bom Churrasco. Para a Pedreira é a oportunidade de testar seu elenco e definir quem está melhor para os jogos decisivos. E o Carvão honrar a camisa e tentar quebrar a invencibilidade de 11 rodadas dos alvirrubros.
Em seguida tem Tigrada x Estrela. Em 3º e 2º, respectivamente, as equipes somam 9 pontos na tabela, porém o Estrela está à frente apenas pelo critério de maior número de vitórias. A promessa de um jogão aumenta pelos bons jogadores que formam as equipes e se tratando de levar a vantagem para as semifinais, pode ter certeza que o espetáculo já está armado.
NO SUFOCO
O duelo entre Pedreira e Casa Brasil teve lances inusitados, confusão e virada emocionante aos 35’. De início a Pedreira tomou conta do jogo e aos 10’ já tinha criado, no mínimo, três chances claras de gol. Em uma delas Marron errou quando não tinha mais goleiro, inacreditável.
Como diz o ditado, quem não faz toma. A Casa em sua primeira chance alçou a bola na área e no rebote Zeti chutou para abrir o placar. Sem se abater, a Pedreira continuou no ataque e logo depois de um tiro de canto a bola cruzou toda a área e encontrou Tiquinha, no segundo poste, para dar apenas um toque sutil tirando as chances do goleiro Carlinho.
Mais quem esperava um jogo aberto na segunda etapa se enganou, a Casa se defendia como podia e raramente chegava ao gol. Já a Pedreira querendo a vitória colocou mais jogadores ofensivos e sufocou a zaga adversária. Mas os comandados do Bafo não contavam com a astúcia de Dairzinho que saiu do banco de reservas para definir o jogo. Aos 35’ o atacante recebeu a bola na ponta esquerda, tabelou e foi para área cabecear e ver a bexiga morrer no fundo do barbante, para alegria dos alvirrubros que comemoraram a vitória e a classificação em 1º lugar.
SEM EXPLICAÇÃO...
No jogo de abertura Patrimônio e Bom Churrasco fizeram uma partida para ser esquecida. Com poucos lances criativos, apesar da importância do resultado, a partida foi “dura” de assistir. Vários jogadores brigavam pela “Bola Murcha”. O atacante Naldo, do Patrimônio, se destacou ao errar pelo menos 5 chances reais de gol. Mesmo com o show de desperdício o Patrimônio ganhou por 2 x 0 com dois gols de Edílson e voltou a sonhar com a classificação.
MORNO, QUASE FRIO!!!
O dia não era de inspiração para nenhum time. No jogo entre Tigrada e São Bento a falta de criatividade também tomou conta da partida. Com forte marcação e um jogo bastante disputado, no meio de campo, as chances de gols eram raras e os chutes de fora da área eram a única maneira de levar perigo aos goleiros, mas só ficou no 0 x 0. A Tigrada garantiu a classificação e o São Bento somou seu primeiro ponto no returno.
Postado em 01/06/2013
Por: A Redação