LIGAÇÕES PARA O 190 AGORA SÃO ATENDIDAS EM RIBEIRÃO
O novo sistema regionalizado de atendimento pelo 190 já começou em Colina e está em funcionamento desde terça-feira, dia 28. Agora todo cidadão colinense que acionar o 190 tem o atendimento feito por um policial do Centro de Operações da PM em Ribeirão Preto.
Em tempo real, via on-line, todos os dados são transmitidos à Central de Despacho de viaturas, em Barretos que, de imediato, acionará diretamente viaturas operacionais de Colina para atendimento da solicitação.
Segundo o setor de comunicação do 33º BPM/I, além da redução no tempo de espera para atendimento das ocorrências, o sistema permite aumentar o potencial de prevenção já que os policiais destacados para atender as ligações estão sendo remanejados para a atividade de patrulhamento ostensivo.
A transferência das chamadas dos 19 municípios abrangidos pela área do 33º BPM/I para Ribeirão Preto deve ser concluída até o final do ano. Em Guaíra o novo sistema também já foi implantado.
FURTO DE ENERGIA CAUSA TRANSTORNO NO JARDIM HÍPICO
Um eletricitário da CPFL acionou a PM na noite do dia 26, por volta das 19h10, na Rua 6 do Jardim Hípico. Os moradores de uma residência ao tentarem retirar o “gato” da rede elétrica provocaram um curto circuito e o rompimento do cabo de energia da rede externa. O desvio de energia foi descoberto pelo funcionário da empresa, que acionou a presença dos policiais no local. Na versão da moradora, de 35 anos, o “gato” foi feito por outra pessoa e que ao retirar o bambu que estava preso na rede ocorreu o curto circuito e o rompimento da fiação elétrica da rua. Ela foi conduzida à delegacia, que solicitará a perícia no local e tomará as demais providências.
PELOTÃO DA PM COLINENSE TEM COMANDO PROVISÓRIO
Com a transferência do Tenente Rodrigues para o Batalhão em Barretos, o então tenente Paulo César Frugeri, de 39 anos, assumiu o comando do Pelotão colinense no início deste mês. Esta é a 2ª vez que ele trabalha em Colina, mas o serviço é provisório já que na última sexta-feira, 24, foi promovido a Capitão e permanece no cargo até a vinda de um novo tenente para Colina, o que deve acontecer em breve.
O novo capitão comandou a operação bloqueio realizada no último domingo, que começou em Guaíra e terminou em Colina. As quatro viaturas e policiais que participaram da operação de trânsito e do patrulhamento pela cidade são do Batalhão. Ele informou que vários veículos foram abordados, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.
BAR DO COLINA ATLÉTICO É FURTADO
Avisado por conhecidos que adolescentes estavam em cima do telhado do bar do Colina Atlético na tarde do dia 25, por volta das 17h45, o comerciante acionou a PM que encontrou o local vazio e várias latas de bebidas espalhadas pelo gramado. Eles arrombaram o telhado e furtaram vários fardos de refrigerantes, esquecendo 2 mochilas contendo pertences pessoais. Os dados do furto foram apresentados na delegacia.
APREENSÃO DE FACA NA VILA GUARNIERI
Os policiais desconfiaram da atitude de um trabalhador rural, de 18 anos, na noite do dia 27, por volta das 00h30. Ele foi abordado na Rua 6 da Vila Guarnieri e no interior do garfo da bicicleta que usava foi encontrada uma faca que, segundo ele, era para sua defesa. A faca foi apreendida e o autor liberado.
PORTES DE ENTORPECENTE
Em patrulhamento pelo Parque Débora Paro na manhã do dia 22, por volta das 11h40, os policiais avistaram um menor em atitude suspeita. Na revista pessoal foi encontrado na sua cueca um cigarro artesanal de maconha (1g). Ele alegou que é viciado e foi conduzido à delegacia. Após a elaboração da ocorrência foi liberado ao conselheiro tutelar.
Na madrugada do dia 25, por volta das 4h10, os PMs abordaram um adolescente, de 16 anos, que saía de uma boate na Vila Guarnieri e encontraram no bolso da bermuda 2 cápsulas de cocaína (1g) e R$ 134,00 em dinheiro. Ele foi encaminhado à delegacia, acompanhado pela mãe e liberado em seguida.
Após receber denúncias de que um indivíduo, de 21 anos, em uma moto vermelha, estava vendendo drogas na Rua Particular – Jardim Santa Lúcia, a PM conseguiu abordá-lo na tarde do dia 26, por volta das 17h, conduzindo uma Titan com placa de Barretos, onde o autor reside. Na abordagem foi localizado no bolso da calça um invólucro com 2g de maconha e a quantia de R$ 168,00. A PM deu voz de prisão e o conduziu, juntamente com a droga e o dinheiro, à delegacia. Segundo consta no B.O. fornecido pela PM, a autoridade civil optou por elaborar apenas o termo circunstanciado de porte de droga, liberando-o em seguida. O autor não foi flagrado vendendo o entorpecente.
Postado em 01/06/2013
Por: A Redação