Jaboticabal é campeã do Estadual de Kung Fu
Equipe colinense, coordenada pelo professor Gilberto, ficou em 3º lugar com destaque para o competidor Felipe Bonfim e o árbitro Vitor Mazula.
As cidades de Jaboticabal e Guariba, com a mesma pontuação (124), ficaram tecnicamente empatadas no 29º Campeonato Estadual Aberto de Li Tchuo Pa Kung Fu realizado no último domingo, no Ginásio de Esportes.
Jaboticabal com 21 atletas, dois a menos que Guariba, foi considerada pela federação a campeã do evento. “Nestes casos é favorecida a equipe com menos atletas, para quem fica mais difícil a disputa”, explicou o professor Gilberto Gonçalves, responsável pela organização do campeonato.
Colina, que sedia o evento pela 6ª vez, ficou em 3º lugar com 100 pontos e 23 medalhas. “A equipe colinense foi valente e lutou até o fim”, destacou Gonçalves. As três equipes receberam troféus. Também foram premiados com medalhadas os 2 melhores atletas de formas (masc./fem.): Iago Ferreira Borges (Orlândia) e Michele Abramo (Jaboticabal).
O melhor momento da competição foi o combate que rendeu ao colinense Felipe Vieira da Silva Bonfim o troféu de melhor atleta em lutas. Ele lutou contra Bruce Roger Pereira Martins, de Guariba, invicto há 8 anos. O árbitro Vitor Mazula Luiz, foi escolhido como o melhor da competição. Esta é a 2ª vez que ele recebe o troféu pela sua atuação.
Gilberto e o presidente da Federação Homerontino, fazem a entrega do troféu de campeão ao professor Valcir Albieri, de Jaboticabal.
“A edição deste ano com 302 atletas e a participação de 23 delegações, sendo duas cidades mineiras, São Sebastião do Paraíso e Itamogi, superaram todas as expectativas”, destacou Gilberto que agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e todos os colaboradores do evento.
O quadro de medalhas de Colina ficou definido da seguinte forma: ouro em combate – Guilherme Souza, Felipe Bonfim, Angelita Casagrande, Ana Júlia Zanini e Isabela Balbino. Prata em combate – Diego Oliveira, Giovane Silva e Rodrigo Frasoni. Bronze em combate – Luiz Ferreira e Arthur Monteiro. Ouro em combate e ouro em palus – Bruno Bonfim. Ouro em combate e ouro em armas longas – Renato Rodrigues. Ouro em palus – Michael Lourenço. Ouro em palus e prata em combate – Igor Soares. Ouro em posições básicas e prata em palus – Marcelo da Silva. Prata em mãos do norte e bronze em armas especiais – Ana Júlia Betoni. Prata em posições básicas – Jonas Silva. Bronze em palus – Pedro Bonfim.
Confira mais fotos:
Postado em 01/06/2013
Por: A Redação