Jaborandi ganha prêmio Mario Covas com “Poupa Tempo Caipira"
Cidade é a única do interior entre as quatro vencedoras
Prefeito Ronan e André Muramoto após premiação.
Aconteceu, no último dia 27 de maio, em São Paulo, a cerimônia de premiação da 9ª edição do Prêmio Mário Covas realizada pela Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo. O evento premiou 21 iniciativas que visam otimizar e aprimorar a qualidade dos serviços públicos.
Jaborandi, Botucatu, Mogi das Cruzes e Guarulhos foram os vencedores da 9ª edição do Prêmio Mário Covas. Os projetos de atendimento ao cidadão, o popular Poupatempo Caipira; orçamento participativo; gasto público e educação foram os escolhidos na categoria Inovação em Gestão Municipal, da qual o Cepam participa do comitê gestor e da comissão julgadora.
As iniciativas escolhidas foram anunciadas em concorrida cerimônia, realizada às 20h, na Sala São Paulo, com a presença de várias autoridades, entre elas o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, representando o governador Geraldo Alckmin. Jaborandi esteve representada pelo prefeito Ronan Sales Cardozo, vereadores Moacir Sales Júnior e por André Muramoto e Renato Souza, responsáveis pela implantação do projeto, que conta com a participação dos funcionários.
Renato Souza e André Muramoto, responsáveis pela implantação do pojeto, com o vereador Moacir Sales Júnior que participou da cerimônia.
Com projeto sobre atendimento ao cidadão, Jaborandi, a única cidade representando o interior, está entre as que buscaram gerar economia de tempo e contribuir para que os munícipes encaminhem seus problemas com mais rapidez e eficiência. O centro de atendimento ao cidadão de Jaborandi oferece hoje mais de 30 serviços à população, em setores como moradia, trabalho e trânsito. Por isso, ganhou da população o carinhoso apelido de Poupa Tempo Caipira.
O prefeito Ronan explicou que a iniciativa teve início em 2009, quando o local “prestava assistência na documentação para o seguro-desemprego, Emprega São Paulo e emissão da carteira de trabalho, mas observamos que as pessoas procuravam o local para esclarecer dúvidas sobre outros assuntos, como multas de trânsito, etc; assim, elaboramos um projeto com amplo atendimento”.
Os serviços passaram a ser oferecidos de acordo com a demanda e abrangem desde o cadastramento do munícipe no site da Nota Fiscal Paulista, até o auxílio na preparação de documentos para quem conquistou vaga na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). “Hoje, ajudamos até a tirar passaporte, fazemos todo o procedimento prévio e o cidadão vai à Polícia Federal apenas para tirar a foto e cadastrar as digitais”, explicou o prefeito.
Postado em 07/06/2013
Por: A Redação