Uma mensagem sobre o AMOR
O ser humano é eminentemente afetivo. Não existe quem não ame ninguém ou a nada. A capacidade de amar é a virtude por excelência, uma chama especial que nos aproxima de Deus. Alguns amam o seu trabalho, a sua arte, a sua religião, o seu esporte, os seres da Criação, mas todos nós, sem exceção, amamos. Amamos outras pessoas, sejam amigos, maridos, esposas, filhos, mães, pais, avós, namorados, companheiros... O amor, em suas variadas tonalidades, é como um espectro que irradia cores deslumbrantes. Ele precisa ser cultivado. Para que o amor se realize em sua plenitude, ele deve estar amadurecido, pronto. Por isso algumas pessoas se desentendem e pensam que não se amam, porque tem dificuldade de se dar.
Com ele conseguimos alegrar os corações que estavam adormecidos pelo ódio que desequilibra a nossa capacidade afetiva. Quando estamos magoados com alguém é porque amamos esse alguém. Quando se ama a gente tem que perdoar. Devemos ser gratos a Deus por nos ter dado entre outros, o dom de amar. Sem amor não há nada que prospere e com ele construiremos pontes entre as pessoas e nos aproximamos de Deus.
Para os namorados, disse o poeta Vinicius: “..os seus olhos tem que ser só dos meus olhos. E os seus braços o meu ninho no silêncio depois, e você tem que ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois”.
O amor é como um astro central ao redor do qual giram o afeto, o carinho, o perdão, a alegria, a renúncia, o respeito, o compartilhar, a compreensão, a entrega, a ternura, a paixão, a gratidão, a sintonia, o desapego, a dedicação, a bondade, a verdade, a flexibilidade, a beleza, a humildade, a paz...
O exercício do amor incondicional, nunca cansa o coração. Namorados, durante a vida nunca desistam do amor geral, porque só o amor constrói, só o amor há de salvar a humanidade.
Albert Raad
Postado em 14/06/2013
Por: A Redação