PRESTANDO CONTAS
Vereador Lupercio Zanchetta
Indicações não estão sendo atendidas
As várias indicações apresentadas por mim e as mais de 90 dos demais vereadores não estão sendo atendidas. As sugestões não são críticas, mas pedidos feitos pelo povo.
A instalação de placas com os nomes das ruas já foi sugerida por mais de um vereador e até agora nada. Uma sugestão do sargento Eder, que resolveria de vez o problema, a um custo muito baixo, é a afixação de adesivos nos postes, próximos às esquinas.
A implantação de uma lombada para pedestre na esquina da Rua 13 de Maio, em frente à praça matriz, tornaria a travessia de pedestres e idosos que vão à missa, casamentos, à feira e ao banco mais segura. A idéia é extensiva a outros pontos, inclusive em frente à Eletrozema.
Os estudantes e trabalhadores, que já tomaram muita chuva no lombo, continuam esperando a construção de pontos de ônibus cobertos nos bairros. É uma necessidade a retirada do tráfego de caminhões do centro da cidade.
A população continua reivindicando a criação da Guarda Municipal ou da Atividade Delegada, que é uma parceria com o Estado que fornece o veículo e combustível para o policial fardado, que trabalha nas horas de folga. Essa indicação foi assinada por todos os vereadores.
Já solicitei, por meio de indicação, que os banheiros públicos das praças estão em estado deplorável, inclusive o da praça matriz. O descaso com o prédio do Itacy, ao lado do Pronto Socorro, é um absurdo.
O Centro Cultural do Parque Débora Paro, onde já foram investidos milhares de reais em mais de 6 anos de construção, está servindo de moradia para pombos.
A reforma do prédio da Av. Rui Barbosa, que abrigava as instalações da Secretaria de Saúde e onde já foram investidos mais de R$ 180.000,00, começou em março de 2012 e deveria ser entregue à população em julho do mesmo ano, mas desde então está paralisada. E por isso o município perdeu, ou melhor, teve que devolver ao Estado R$ 80.000,00. Isso é muito grave e demonstra falta de planejamento e zelo com o dinheiro público.
Vereador Christovam Junqueira Franco Varella “Limão”
Trânsito pode melhorar com a execução de melhorias
O trânsito da cidade precisa de melhorias para fluir melhor e evitar acidentes. Para que isso ocorra é preciso instalar um semáforo no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Alfredo Simões de Campos Filho por onde, diariamente, circula uma grande quantidade de veículos e pedestres.
Outra sugestão seria a diminuição do canteiro central da Av. Luiz Lemos de Toledo e a construção de faixas, uma de cada lado, para aumentar a fluidez do tráfego nesta avenida, que é uma das portas de entrada da cidade e possui um trânsito intenso.
A circulação de caminhões, tratores e implementos agrícolas dentro da cidade sempre incomodou motoristas, pedestres e moradores. A solução para a retirada destes veículos da zona urbana seria a construção de um anel viário. As indicações foram apresentadas na Câmara nos meses de maio e junho.
Postado em 14/06/2013
Por: A Redação