Estrela vence a Pedreira, levanta o caneco e provoca a grande final
Jogadores, torcedores e comissão técnica comemoraram muito a conquista do troféu de campeão.
Em uma final emocionante o Estrela mostrou determinação e contou com as qualidades individuais de seu elenco para fazer 2 a 1 sobre a arquirrival Pedreira. Com a vitória os “galácticos” levantaram a Taça “Jesus Modesto” e provocaram a grande final contra a já classificada Pedreira, no próximo domingo.
Honrando o histórico de boas partidas entre as equipes essa final não foi diferente, já que os times escalados ofensivamente buscavam o resultado desde o início.
A Pedreira criou boas chances de gol no primeiro tempo, sempre explorando seus laterais, porém esbarrava nas belas defesas do goleiro Birruga. Já o Estrela, com sua forte marcação na zaga, dava liberdade para seus jogadores de meio fazerem as jogadas. E quem saiu na frente foi o Estrela.
Em uma falta, perto da grande área, Miguel saiu do banco para cobrar e com rara precisão o meio campista guardou a bola onde a coruja dorme para colocar sua equipe em vantagem no placar. Só que o futebol é bom pelas surpresas e quando o Estrela ainda comemorava, o atacante Preta recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e com tranquilidade deslocou o goleiro para fazer um golaço e empatar a partida antes do fim do primeiro tempo.
Em busca da vitória o Estrela começou o segundo tempo pressionando, já a Pedreira chegou a criar uma oportunidade de ouro com o atacante Preta, que livre da marcação e sem goleiro, desperdiçou .
E na base do abafa, os “galácticos” foram pra cima e, contando com um erro de marcação do adversário, o meia Benê recebeu a bola livre e do meio da rua soltou um canudo na gaveta do gol de Alemão para colocar o Estrela novamente em vantagem e levar a torcida à loucura.
Foi uma ducha de água fria nos alvirrubros que não conseguiram reagir já que faltavam poucos minutos para o final. Jogadores e torcedores do Estrela se esbaldaram em campo e a festa se prolongou até altas horas na laje, é lógico.
TUDO OU NADA
Valendo a Taça do Veterano 2013 os campeões (1º turno Pedreira e 2º turno Estrela) entram em campo para mais uma batalha. Velhas conhecidas dentro de campo as equipes prometem realizar mais um jogão em busca do tão sonhado caneco.
Marcado por excelentes partidas esse duelo é considerado o maior clássico do campeonato, sempre recheado de surpresas. Em se tratando de uma grande final as equipes sabem que não há mais espaço para erros e os valores individuais são fundamentais e decisivos. Os times se apresentam completos para a decisão que começa às 10 horas , no Colina Atlético.
Os resultados dos confrontos refletem o equilíbrio entre os finalistas com duas vitórias para o Estrela e uma para a Pedreira. Curiosamente as partidas terminaram em 2 x 1.
O treinador do Estrela, Silvano disse: “nossa equipe está de parabéns e mereceu estar nessa final. Vamos jogar do mesmo jeito e com muita vontade em busca desse título”.
Para Zé Elias, técnico da Pedreira, “a derrota serviu para a gente corrigir alguns erros. A união do grupo é o nosso ponto forte e com determinação e confiança vamos conquistar o campeonato”. E para deixar o jogo ainda mais emocionante, caso a partida termine empatada após a prorrogação, a disputa será decidida nos pênaltis.
O goleiro do Estrela, Birruga, recebe o troféu de campeão do 2º turno das mãos do homenageado Jesus Modesto, na presença do técnico Silvano, Mi, Ronaldo e os vereadores Aílton, Limão e Zaía.
Postado em 22/06/2013
Por: A Redação