Pedreira e Estrela fizeram uma final que nem o melhor roteirista poderia imaginar. Com belas jogadas, gol relâmpago e definição apenas nas penalidades as equipes deram um show e escreveram seus nomes na história do esporte colinense.
Depois de terminar o tempo normal em 1 a 1, o placar prevaleceu nos 30 minutos da prorrogação. A decisão foi para os pênaltis e na 5ª cobrança o goleiro Gustavo Parra “Alemão” defendeu o chute do zagueirão Marcelo Codéco. A Pedreira converteu e comemorou muito seu 8º título do Veterano, superando a heptacampeã Coudelaria.
O JOGO
A Pedreira começou com mais vontade e quase abriu o placar com Robertinho, que cabeceou para fora. Neguinho e Fia tabelaram e chegaram perto. O Estrela aproveitava os contra-ataques, mas esbarrava na forte marcação da zaga. No 2º tempo os “galácticos” levaram perigo ao gol de Alemão que teve que trabalhar bonito para evitar o gol. O equilíbrio era evidente e prendia a atenção das centenas de torcedores que lotaram a arquibancada do Colina Atlético.
Marrom recebeu cruzamento de Preta e acertou um canudo no canto para abrir o placar e comemorar muito. A torcida eletrizante do Estrela ficou triste por alguns minutos. Alguns, ainda de cabeça baixa, não viram o rápido lançamento que sobrou para André Codéco, de cabeça empatar e explodir em vibração. Haja coração!
A vitória era o grande objetivo, então os times se lançavam ao ataque deixando a partida ainda mais emocionante. Porém o cansaço era visível e o placar ficou inalterado nos 30 minutos da prorrogação.
O coração dos torcedores ainda tinha que suportar as tímidas cobranças de pênalti. Miguel, Zêlo e Biro converteram para os “galácticos”. Gil, Fia e Zé Paulo para a Pedreira. Na sequência das cobranças alternadas, André fez para o Estrela e Robertinho para a Pedreira. E na quinta cobrança Marcelo Codéco foi para a bola e por ironia do destino, o melhor jogador da final foi barrado pelo goleiro Alemão que defendeu a sua cobrança. A Pedreira precisando apenas converter para ser campeã mandou Tiquinha para a cobrança e com a bola na rede de um lado e o goleiro do outro os alvirrubros correram para a torcida e festejaram muito o título do Veterano 2013.
Os times da Pedreira e Estrela que jogaram na final.
A torcida animou a final.
A disputa da partida.
A Pedreira na comemoração, a vice-campeã.
O goleiro Gustavo Parra "Alemão" defendendo o penalti cobrado pelo zagueiro Marcelo Codéco. Foto: Varlter C. Jr