Colinenses também saem às ruas para protestar
Escoltada pela PM, com viaturas na frente e atrás, manifestantes sobem a Rua 7.
Um grupo de colinenses aderiu à onda de protestos que vem acontecendo pelo país e também saiu às ruas na tarde de domingo. Com cartazes e apitos os manifestantes saíram da avenida das Cohabs, foram até a praça central e depois seguiram até o Centro Cultural, obra municipal que se encontra inacabada há alguns anos no Parque Débora.
O protesto, que reuniu cerca de 70 manifestantes, número bem abaixo do divulgado pelas redes sociais que falavam em 300 confirmações, contou com o respaldo da Polícia Militar, que acompanhou o percurso com duas viaturas e não registrou nenhum incidente.
Diferente das manifestações pelo país, que evidenciavam o caráter apolítico, em Colina um dos organizadores é suplente de vereador.
O estudante Luan Marcondes, um dos participantes da manifestação, disse que “o transporte escolar municipal para outras cidades deveria ser gratuito já que em Colina não tem universidade”.
Luiz Frederico Dezolt, um dos organizadores, explicou a manifestação foi em apoio ao movimento que acontece em todo o país, contra a corrupção, prisão dos políticos corruptos, contra a PEC 37 e melhor qualidade de vida da população.
Com cartazes e apitos eles convidam “Vem pra rua”.
As frases nos cartazes expressam a razão dos protestos.
Depois de chegar na praça central, onde estava programado o fim do protesto, os manifestantes se dirigiram até o Centro Cultural pedindo a conclusão da obra, iniciada em 2008. Foto: Oscar Meyer
Postado em 28/06/2013
Por: A Redação