Mais uma vez as barracas instaladas do lado de fora do Recinto da Festa do Cavalo fizeram sucesso. Um funcionário da prefeitura coordenou a demarcação dos locais, locação de espaços, etc. Várias delas eram da cidade e, segundo informações, estas não pagaram nenhuma taxa, apenas as de fora.
Os barraqueiros da área externa também reclamaram do movimento fraco, bem inferior ao público do ano passado. Mesmo assim disseram que deu para faturar uma graninha. Diferente de barraqueiros que estavam dentro do recinto, que reclamaram do baixo retorno. Devido ao custo do aluguel de espaço no recinto, alguns produtos tiveram os preços majorados, prejudicando o consumidor e, consequentemente, o comerciante.
A cerveja e o refrigerante vendidos a R$ 5,00 foram os campeões de reclamação. Isso porque foram fornecidos por custo elevado para os barraqueiros que se viram obrigados a praticar tal preço. Resultado: menos consumo, menos giro, menos retorno. Do lado de fora a mesma latinha de cerveja Brahma foi vendida a R$ 2,50. Além da cerveja, espeto, lanche, doce, brinquedos e muitas outras opções eram mais em conta. Variedade e menor preço, mais uma vez conquistaram o público que fez a festa, do lado de fora.
Postado em 20/07/2013
Por: A Redação