Dia 24 – Quinta-feira
20h – Missa com Crisma na comunidade Santa Luzia – Vila Cunha
Dia 25 – Sexta-feira
20h – Missa na comunidade N. Sra. Perpétuo Socorro – Faz. Brejo Limpo
Dia 26 – Sábado
19h30 – Missa na matriz
20h30 – Missa na comunidade Santo Antônio – Faz. Estiva
Dia 27 – Domingo
8h – Missa na matriz
9h30 – Missa com as crianças na matriz
18h30 – Procissão e missa na matriz em louvor a N. Sra. das Graças
Dia 29 – Terça-feira
9h – Reunião de avaliação e planejamento diocesano na Cidade Maria
Dia 30 – Quarta-feira
19h30 – Missa com crisma na matriz
A ARGILA NAS MÃOS DO OLEIRO
Estamos iniciando novo ano litúrgico, entrando no Advento, tempo de renovar as esperanças, na expectativa da vinda de Jesus. “Vigiai!” é a advertência do próprio Jesus a seus discípulos. Todo mundo é propício para acolher o Salvador. Que ninguém seja surpreendido.
O amor de Deus se manifestou na história do povo de Israel e, de forma plena, por meio de Jesus Cristo. Séculos antes do nascimento de Jesus Cristo, o povo dirigia-se a Deus como Pai e Redentor.
Mesmo com as infidelidades dos seus filhos, o Pai permanece fiel á aliança de amor. Ele perdoa e protege os pecadores arrependidos; está próximo de quem pratica a justiça e age em favor de quem espera nele. Deus Pai nos educa e nos transforma: nós somos argila e Ele é o oleiro.
Sua graça foi derramada abundantemente sobre todos nós por meio de seu Filho, Jesus. Paulo constata o efeito dessa graça no comportamento dos cristãos de Corinto. Também a nós, hoje, Deus concede todos os dons para sermos irrepreensíveis na esperança da plena revelação de Cristo. Conduzidos pelo espírito da palavra de Deus contida nas leituras deste início de ano litúrgico, preparamo-nos de modo digno para o Natal, voltando ao caminho do amor e da fidelidade a Deus e ao próximo.
Pe. José Roberto Alves Santana - Pároco
Postado em 26/11/2011
Por: A Redação