Jaborandi envia jovens para a JMJ no Rio
Os jovens com o seminarista Luiz Fernando, Edna de Sá (a 1ª à esquerda), embaixo da foto, não poderá participar do encontro e seu leugar foi preenchido por Júlio Caosim, ausente na foto.
Seminarista Luiz Fernando e o jovem Júlio Caosim, que faz parte do grupo que irá participar do encontro.
Quatro jovens jaborandienses embarcam na noite deste domingo, dia 21, para o Rio de Janeiro, onde acontece de 23 a 28 deste mês a Jornada Mundial da Juventude, o maior evento católico com a presença do Papa Francisco, que estará pela primeira vez no Brasil.
Eles viajam com o grupo de Morro Agudo, acompanhados pelo seminarista Luiz Fernando que iniciou e deu continuidade a preparação dos jovens até o final do ano passado, quando mudou-se para Miguelópolis a serviço da Diocese de Barretos, que enviará aproximadamente 500 pessoas para o encontro que espera reunir mais de 2,5 milhões de católicos do todo o mundo.
O grupo é formado por Gabriela Ricobelo de Lima, Karine Fernanda Geraldo, Juliana Brunheira Daniel e Júlio César Caosim, todos participantes do grupo de jovens da Paróquia São Gabriel, que se reúne aos sábados à noite. O dinheiro para participarem da JMJ foi arrecadado com a realização de eventos e o que faltou foi inteirado pelas famílias.
Os 80 jovens das paróquias barretenses embarcam no dia 22, acompanhados por monitores e pelos padres Thiago Faccini Paro, Deonísio Helko, Constante Gualdi, Ivanaldo Gonçalves de Mendonça, frei Fernando Aparecido dos Santos e padre Emerson Manoel da Silva, que é assessor da juventude da diocese. O bispo Edmilson Amador Caetano acompanha a comitiva e será um dos cinco bispos de todo o país que atuará como catequista de língua portuguesa.
Antes do embarque os jovens participam da Semana Missionária, que começou dia 16 em preparação a Jornada. Neste sábado, 20, às 19h30, acontece a missa de envio na Paróquia São Benedito, onde o bispo diocesano abençoará os jovens para o encontro.
COLINA NÃO TERÁ REPRESENTANTES
Colina é um dos municípios da diocese que não enviará representantes para JMJ. O motivo, segundo Padre Santana, é que o grupo de jovens ainda está em estruturação e as pessoas da paróquia, que manifestaram interesse em participar, não tinham disponibilidade por causa do trabalho.
Postado em 20/07/2013
Por: A Redação