MULHER É MORTA À FACADAS PELO NAMORADO
A lavradora Janaína Aparecida dos Santos, de 30 anos, foi morta à facadas na madrugada de sábado, dia 20, na Rua 3 do Nosso Teto, pelo namorado Genilson Teixeira de Jesus, de 33 anos, que não possui antecedentes criminais e confessou a autoria do homicídio. A Polícia Militar foi comunicada por volta das 5h40 e, segundo relatos do pai de Janaína, a filha foi esfaqueada no quintal da residência e ao ouvir os gritos correu para socorrê-la, quando o agressor fugiu levando a faca usada no crime. Janaína foi socorrida pela ambulância com ferimentos nos braços e três perfurações na região do tórax. Ela recebeu os primeiros cuidados no Pronto Socorro e devido à gravidade dos ferimentos foi encaminhada com urgência à Santa Casa de Barretos, onde não resistiu e acabou vindo a óbito. Os policiais efetuaram patrulhamento na casa e nos locais onde o autor costuma frequentar, mas não foi encontrado. No mesmo dia, à noite, por volta das 19h, Genilson foi localizado em um dos cômodos de uma casa na Rua 4 – Vila Guarnieri, onde se apoderou de uma faca. Os PMs fecharam a porta e para contê-lo impregnaram o ambiente com gás de pimenta, o que o levou a render-se. Genilson disse que constantemente era agredido pela namorada e que na madrugada do crime, em uma discussão, Janaína acabou causando um corte no seu dedo. Ele foi preso pelos PMs Cabo Pedro e soldado Constâncio, portando uma faca, a mesma usada no crime (foto), ainda com manchas de sangue. Ele foi preso em flagrante na cadeia de Severínia. Este é o primeiro homicídio registrado na cidade em quase 5 anos, o último ocorreu em 2008.
MENOR É FLAGRADO SEM HABILITAÇÃO
Um estudante, de 16 anos, foi surpreendido pela PM na madrugada do dia 22, por volta das 1h55, dirigindo uma Biz 125 ES, ano 2005, na Rua 4 da Vila Guarnieri. Diante da falta de habilitação o veículo foi recolhido ao pátio da Secretaria de Trânsito.
CAMINHÃO ROUBADO É ENCONTRADO EM CANAVIAL
Um tratorista, de 20 anos, foi avisado pelo pai na manhã do dia 21, por volta das 12h, que havia um caminhão abandonado no meio do canavial da propriedade rural. O funcionário estranhou porque não é época do corte de cana e ao verificar encontrou abandonado um caminhão Volvo/FM 112 420, ano 2006, placa de Bebedouro, um semi-reboque e reboque, ambos ano 2009 e com placas de Colina. Após pesquisa os policiais constataram que o caminhão estava com queixa de roubo.
OPERAÇÃO DA PM APREENDE PEDRA DE COCAÍNA
Durante Operação Saturação, com apoio da viatura de Jaborandi, os policiais abordaram na madrugada do dia 22, por volta das 2h55, três rapazes na Rua Dr. Oscar P. Barcelos, na Vila Grêmio. Na abordagem foi encontrado com um deles um invólucro de papel alumínio, contendo uma pedra sólida de cocaí-na (2,5g) que, segundo o autor, foi comprada de desconhecido por R$ 65,00. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido com os demais à delegacia, onde a ocorrência foi apresentada ao escrivão que tomou as medidas de praxe.
BRINCADEIRA PROVOCA INCÊNDIO EM CHÁCARA
Uma brincadeira com fogo, feita nesta época de estiagem, queimou o pasto de uma chácara, localizada na Vila Hípica, na tarde do dia 21, por volta das 16h40. O funcionário contou aos PMs que quando percebeu o fogo já estava alto e sem condições de ser apagado. Os adolescentes, que causaram o fogo, fugiram ao avistarem o funcionário da chácara se aproximando. O Corpo de Bombeiros e o caminhão pipa da prefeitura ajudaram a controlar o incêndio.
VEÍCULO MAL ESTACIONADO CAUSA DANO
Um motorista estacionou a kombi da empresa que trabalha, em Barretos, em frente à praça matriz na manhã do dia 19, por volta das 12h30 e instantes depois avistou o veículo descendo em marcha à ré, chocando-se contra uma Honda CG 125 Fan KS que estava regularmente estacionada na vaga para motos, existentes alguns metros abaixo. O mecânico de Jaborandi, proprietário da moto, não estava no local no momento da colisão e quando chegou ao local encontrou o veículo danificado.
Postado em 27/07/2013
Por: A Redação