Mudanças no SCFV vão beneficiar famílias assistidas
As representantes de Jaborandi que participaram do encontro.
A gestora municipal de Assistência Social, Viviam Gasparina Pereira, a coordenadora Vera Lúcia de Souza Cardoso e psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social, Laís Brunozi Avelar, representaram Jaborandi na reunião de reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV), realizada em Franca, no último dia 23.
O evento também reuniu os profissionais de assistência das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Barretos, Franca e Ribeirão Preto.
O reordenamento do SCFV visa unificar a oferta de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos que atualmente são co-financiados por meio do Pró-Jovem Adolescente, PETI e serviço para criança/idoso. Trata-se de uma ação integrada à realidade do município, considerando as redes socioassistenciais e intersetoriais.
“A organização e a oferta do SCFV trarão ganhos à gestão municipal e do Distrito Federal, proporcionando maior flexibilidade na execução dos recursos, como também na organização do trabalho e formação dos grupos, podendo identificar dentre os usuários aqueles que se encontram nas situações prioritárias e que devem ser incluídos em sua oferta”, informaram as participantes.
Com o reordenamento, os serviços ofertados para as faixas etárias até 6 anos, 6 a 15, 15 a 17 anos e idosos continuam a ser ofertados, porém o co-financiamento será unificado.
Postado em 03/08/2013
Por: A Redação