Colinense morre em acidente no Mato Grosso
Um grave acidente na madrugada de domingo, em Sapezal - Mato Grosso, causou a morte do jovem promotor de justiça Fernando Daher Rodrigues Ferreira, 33 anos. “Nanão”, como era carinhosamente chamado pelos amigos colinenses, é filho do casal de médicos Pedro/Sadia. Era casado com Vivian e tinha uma filha, Layla, de pouco mais de um ano.
Segundo informações, três pessoas estavam no Kia/Sorento conduzido por um amigo. Fernando estava no banco traseiro. O motorista perdeu o controle da direção em uma rotatória quando o veículo saiu da pista, rampou num barranco e capotou por diversas vezes. Fernando não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu no local. Os outros dois amigos foram socorridos no hospital de Sapezal e posteriormente o motorista, em estado grave, foi transferido para a capital Cuiabá.
A tragédia causou grande comoção entre os colinenses que levaram as condolências aos pais e familiares ainda na noite de domingo, assim que o corpo chegou ao velório, por volta de 23h. O sepultamento ocorreu às 13h30 de segunda-feira, dia 5, no Cemitério Municipal e foi acompanhado por uma multidão de pessoas.
LUTO OFICIAL
O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, decretou luto oficial por três dias no âmbito do Ministério Público do Estado. Em nota ele disse: “A família do Ministério Público de Mato Grosso está em luto e entristecida com a perda deste brilhante colega. Onde passou, ele conquistou amigos em razão da maneira simples, humilde e delicada em que tratava os cidadãos matogrossenses”.
Doutor Fernando D. R. Ferreira ingressou no Ministério Público do Mato Grosso em setembro de 2010 e atuou nas comarcas de Rondonópolis, Tangará da Serra, Juara, Vila Rica e Sapezal. Formou-se em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) em 2004.
Postado em 09/08/2013
Por: A Redação