Sheik participou do término do Ramadã
Yassin, presidente da União Beneficente Muçulmana e o sheik egípcio Mostafa Maki.
O término do Ramadã, uma das principais comemorações do Islã, religião nascida no Oriente Médio há mais de 1.500 anos, foi celebrada pela União Beneficente Muçulmana colinense no último dia 8.
Após a explanação em árabe do sheik egípcio Mostafa Hassan Maki, traduzida pelo presidente da mesquita, Yassin Ramadan, todos participaram de um delicioso café da manhã.
O costume de jejuar durante trinta dias no ano, de acordo com o calendário lunar, é denominado Ramadã que é a abstenção de comida e bebida, da alvorada ao por do sol, para despertar a consciência de igualdade entre as pessoas e ganhar força diante das dificuldades impostas pela vida.
Além do jejum, os seguidores da religião oram cinco vezes ao dia. Os impossibilitados de participar, por motivos de saúde, por exemplo, devem alimentar uma pessoa necessitada para cada dia não jejuado.
Ao término deste período as pessoas oram e aproveitam para praticar o perdão e se confraternizarem, reafirmando os ensinamentos seguidos, como o amor e a paz entre os homens.
O Ramadã é muito conhecido no mundo ocidental e tem grande importância não só para a comunidade islâmica, mas para toda a sociedade porque demonstra a abrangência e tolerância da religião entre todos os povos e crenças.
Postado em 17/08/2013
Por: A Redação