A onda de assaltos à mão armada tem assustado à população que se sente desprotegida, amendrontada e insegura.
Este assunto tem sido o alvo das reuniões mensais do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, que depois de ficar inativo por vários anos foi reativado no mês de maio.
A nova diretoria do conselho municipal, com mandato de um ano, esteve reunida no dia 31 de julho com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira e coordenador estadual dos CONSEGs, Evaldo Roberto Coratto, para reivindicar a designação de mais investigadores para a Polícia Civil colinense e o envio de duas motocicletas (ROCAM) para reforçar e auxiliar o patrulhamento preventivo pela Polícia Militar. Também protocolou ofício solicitando a homologação da nova diretora do conselho municipal.
O presidente do CONSEG colinense, Ailton Camargo, informou que a comissão foi bem recebida pelo secretário estadual que prometeu analisar as reivindicações e atendê-las na medida do possível. “A participação da população nas ações do CONSEG são de extrema importância na busca de mais segurança para a cidade”, destacou Camargo.
Além do presidente, a diretoria do conselho também é constituída por Clarice Eloina Marques dos Santos – vice-presidente; Henrique de Oliveira Campase – 1º secretário; Michel Caetano da Silva – 2º secretário e Lupercio Nevair Zanchetta - diretor social e de assuntos comunitários.
As reuniões do CONSEG, realizadas sempre na última 3ª terça-feira do mês, no prédio da Câmara Municipal, são abertas ao público que pode participar e sugerir alternativas para melhorar a segurança da cidade.