A Cidade Sustentável do Rancho do Peãzinho tem mais uma novidade: o Centro Cultural. Essa construção é feita de garrafas PET e tem apresentações de teatro e contação de histórias para as crianças e adultos que visitarem a 58ª Festa do Peão de Barretos.
Toda a cidade é feita com materiais reutilizados ou reciclados e preza pelo conforto e pela qualidade das construções, além de uma série de inovações. Por exemplo, o pavimento ecológico é feito reutilizando materiais descartados pela construção civil.
A professora Marony Costa Martins é uma das coordenadoras do projeto e diz que essa cidade tem tudo o que uma cidade convencional precisa. “Estamos mostrando na prática como é possível viver em uma cidade sustentável. A criança vai se sentir dona dessa cidade e vai aprender brincando. Isso é essencial para essa garotada aprender que as suas escolhas, todas somadas é que fazem a diferença se nós vamos ter um planeta mais saudável”, explica.
Jorge da Silva Santos levou seu filho, João Miguel, para assistir a apresentação do Centro Cultural e comenta as atividades. “Achei muito interessante, diversificado e também gostei da iniciativa de ensinar coisas sobre o meio ambiente”.
A Cidade Sustentável tem outras atrações além do Centro Cultural, como o sistema de drenagem e a Vila Ecológica.
Phábrica de Ideias
Dúvidas
Quem Somos
Assine
Anuncie