SAAEC e Saúde: parceiros no combate às pragas urbanas
O diretor do SAAEC – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina, Ricardo Casagrande, entregou ao chefe da Vigilância Sanitária, Sílvio Paro, inseticidas e raticidas que serão utilizados no combate às pragas urbanas (foto).
A parceria entre a autarquia e a Secretaria de Saúde existe há dois anos. Enquanto o SAAEC adquire os inseticidas, a Saúde, por meio das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, executa o trabalho de desinsetização e desratização da rede coletora de esgoto urbana.
Sílvio Paro informou que entende-se por “pragas urbanas” os insetos e pequenos animais que se proliferam desordenadamente no ambiente das cidades e que oferecem risco à saúde humana. Os principais exemplos são baratas, moscas, pernilongos, formigas, escorpiões, morcegos, ratos, pombos, caramujos, entre outros.
O trabalho de desinsetização da rede de esgoto, para controle de baratas e escorpiões, já foi realizado nos meses de junho e julho. A próxima etapa será o combate à proliferação de ratos, prevista para o mês de setembro.
Postado em 23/08/2013
Por: A Redação