Depois de se machucar muito, passar por várias cirurgias e perder um rim nas montarias, o peão Cláudio Crisostomo de Oliveira, 27, de Barro Alto – Goiás, realizou o seu grande sonho, de ser o campeão do rodeio internacional em touros na Festa do Peão de Barretos, da qual já participou por 5 vezes.
Com diferença de 5 pontos do 2º colocado, Oliveira fez 443 pontos na final, realizada no domingo, 25, último dia da festa e levou para casa o maior prêmio, de 75 mil reais.
O peão está no mundo dos rodeios há 8 anos e esta é a 1ª vez que participa de uma prova internacional. “O sonho de todo competidor é ganhar em Barretos e para mim a emoção é participar do rodeio. Estou muito feliz e o dinheiro vou investir no meu sítio”, declarou.
O peão Enéas Barbosa Alves (Sales-SP), com 438,25, foi o vice-campeão da montaria em touro e ganhou R$ 25 mil. Em 3º ficou Ailton Amorim (Ubarama-SP) que obteve 435 pontos e recebeu R$ 17 mil. Em 4º e 5º lugares ficaram Júlio César Ribeiro (420,75 pontos) e Adriano Ramos (356).