“Os Mulekes” chega embalado e quer manter-se na liderança
Com uma sequência de quatro vitórias, a “mulecada”, o único time invicto, só pensa em bater o Paz e continuar na liderança isolada. Contando com a defesa menos vazada do campeonato, a vitória deste domingo o deixará a um ponto da 1ª colocação do turno.
O Paz, por sua vez, que perdeu para o Bom Churrasco e caiu para terceiro, tem o melhor ataque e quer se recuperar para poder ter chances de ficar entre os primeiros. O duelo entre o artilheiro Flavinho e o xerife Dam promete para este domingo, às 10 horas, na Nova Colina. Devido ao início da Segundona, os jogos da 1ª divisão, marcados para a Vila Guarnieri, foram transferidos para a Nova Colina.
CARVÃO GANHA A 1ª BATALHA CONTRA O PAZ E ASSUME A VICE-LIDERANÇA
A princípio quem achava que o jogo seria duro do começo ao fim se enganou porque praticamente o BC tomou conta do jogo no 1º tempo e fez 3 dos seus 4 gols para alegria de João.
Desfalcado de Lucão e Elton, o Paz não se encontrava em campo, errando muitos passes e na 1ª etapa não levou perigo algum a meta de Fausto. Obrigado a tomar uma atitude, Morano coloca Lucas no lugar de Keninho, substituição estranha por se tratar de um volante de marcação, já que perdia por 3 x 0. Mas, a aposta deu certo e com uma marcação mais eficiente pode liberar Ary para armar os ataques, equilibrando a partida e quase chegando ao empate. Com o melhor elenco do campeonato, o “Todo Poderoso” se deu ao luxo de deixar titulares no banco devido ao “Efeito Festa do Peão” mas, mesmo assim, não perdeu a qualidade e mostrou que quer mais um caneco.
O JOGO
O Carvão começou a todo vapor e logo aos 10’ Ernesto abre o placar de cabeça, antecipando-se a zaga na cobrança de escanteio. Tenso com o gol, Ary erra o passe e Luquinha aproveita e sem dó faz o 2º. Mantendo o ritmo, Buiu vê Luquinha livre da marcação, lança e o veloz meia atacante faz mais um, o 3º da sua equipe.
O Paz retornou do intervalo melhor distribuído em campo e logo de cara, após lançamento de Nenê, Ary, de cabeça, diminui dando início a reação. Na sequência Edsinho cabeceia com precisão, mas Fausto faz um milagre. Porco deixa Flavinho cara a cara com o gol, mas o artilheiro desperdiça.
Após grande confusão na área a bola fica pipocando em cima da risca e Flavinho faz o segundo, muito contestado pelos jogadores do BC, alegando que a bola não tinha ultrapassado totalmente a risca. Em belo lance, Porco dribla Fausto e a bola passa por toda extensão do gol e sai.
Muito cansada por ter que correr atrás do resultado todo o segundo tempo, a zaga do Paz falha na marcação e Ique faz o 4º e o seu 4º gol de cabeça na competição, selando assim o resultado final. O confronto mais esperado do campeonato teve seu 1º capítulo e para os apreciadores do bom futebol outros virão.
ESCOLINHA 0 X 2 PEDREIRA
Sob a orientação do técnico Miguel, a Escolinha perdeu novamente em casa e praticamente deu adeus a classificação. Em um jogo muito truncado no meio campo a Veterana ganhou de 2 x 0, com gols de Cauã e voltou ao G4.
PAZ B 4 X 1 VILA GUARNIERI
O Paz B venceu a Vila com gols de Magno, Caio, Alex e Maicon e deixou a zona de rebaixamento e ainda mantém chances remotas de classificação. Já o time de Reginaldo não tem mais chances. Nenê fez o de honra.
CDHU 0 X 4 OS MULEKES
Com a 4ª vitória consecutiva a equipe da Mulecada venceu com gols de Renê, Pedro, Marquinho Balbo e Lipão. O time assumiu a liderança isolada e busca consolidar a bela campanha com o 1º lugar. Já o CDHU com a derrota sai do G4, mas ainda briga por uma vaga. O time de Rodriguinho bem que tentou, mas a superioridade dos comandados de Bafo falou mais alto e a goleada foi inevitável.
PRÓXIMA RODADA
Colina Atlético
8h – Vila Guarnieri x Pedreira
10h – Escolinha x Bom Churrasco
Nova Colina
8h – CDHU x Paz B
10h – Os Mulekes x Paz
Postado em 06/09/2013
Por: A Redação