Presidente da ABHIR promete manter parceria para a festa do ano que vem e elogia “Projeto Equitação Educativa”
O presidente da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural, Sérgio Bittar (foto), 40 anos, acompanhou a 9ª etapa do Campeonato ABHIR de CCE realizado no final de semana, no Recinto Municipal.
A prova, válida também pelo ranking da Federação Paulista de Hipismo e da Confederação Brasileira de Hipismo, abrangeu desde as categorias iniciantes e novatos até duas estrelas. As provas internacionais, chamadas de CIC, serviram de qualificação para os cavaleiros disputarem provas de níveis mais fortes.
Até o final do ano serão mais 3 provas, duas válidas pelo campeonato e uma chamada de “grande prêmio”, que é o evento de encerramento com realização em Barretos, no final de novembro.
Em entrevista à reportagem o presidente da ABHIR manifestou o desejo de manter a mesma parceria estabelecida neste ano para a Festa do Cavalo de 2014. “Viemos com força total e fizemos todas as categorias na festa colinense, que teve um número recorde de inscrições. No ano que vem queremos estar juntos novamente”, declarou Bittar, que revelou que a estrutura do Recinto é uma das melhores do Brasil para a prática do CCE – Concurso Completo de Equitação.
“A ABHIR está em Colina pela 2ª vez neste ano e a recuperação da pista de cross, feita com materiais de excelente qualidade, trouxe muitos benefícios com a construção de novos obstáculos e das melhorais do piso, mas esse trabalho precisa continuar no mesmo ritmo”, explicou.
“SENSACIONAL”
O presidente da ABHIR definiu o Projeto Municipal “Equitação Educativa” como ‘sensacional’. “Isso que a prefeitura faz, de proporcionar essa oportunidade às crianças, oferecendo instrução e animal é bem legal. A gente tem o prazer de ter contato com os garotos, que sempre nos apóiam nas provas”, ressaltou. Salientou, “a prefeitura esta de parabéns pelo esforço porque a gente sabe que o esporte é caro, manter o cavalo de uma maneira adequada não é barato, mas o retorno para a comunidade é bem grande. Todo investimento no esporte vale a pena”. O Projeto “Equitação Educativa”, mantido pela prefeitura, já atendeu centenas de crianças e adolescentes desde que foi implantado em 2002. As aulas, gratuitas, são realizadas no Recinto.
Ele também revelou que existe um grupo em torno de 12 cavaleiros com potencial para disputar as Olimpíadas. “Estes cavaleiros estão treinando bastante e todos têm de 3 a 4 cavalos porque se o animal se machuca o cavaleiro não fica na mão”, finalizou Bittar. Veja o resultado geral da prova sediada em Colina no site www.ocolinense.com.br
Sérgio Bittar, presidente da ABHIR e o secretário de Esportes, Marcelo Pinto Neto, que se encontraram durante a realização das provas de hipismo no Recinto.
Postado em 20/09/2013
Por: A Redação