Paz e Bom Churrasco, sem muitas surpresas, estão na final
Em mais uma batalha a ser travada neste domingo, os finalistas do 1º turno Paz e Bom Churrasco fazem mistério de suas equipes e o sistema de jogo a ser adotado mas, em uma coisa os dois treinadores têm a mesma opinião: querem definir o jogo no tempo normal. Esta é a segunda vez que os times se encontram em uma final. Em 2008 o BC levou a melhor e se tornou bicampeão.
O Paz, agora mais experiente e estruturado, acha que chegou sua hora. O time de Morano conta com a melhor campanha em quase todos os critérios (veja abaixo) e de quebra tem o artilheiro do certame, Flavinho com 10 gols, que está em grande fase. Já o “Todo Poderoso” tem o melhor elenco do campeonato, o vice-artilheiro Ique com 9 gols e quer tirar proveito da experiência de 6 títulos para faturar mais um.
Mas, como em clássico não tem favorito, os boleiros acham que o derbi será definido nos detalhes, como no jogo eletrizante da 1ª fase que ficou 4 x 3 para o BC.
BOM CHURRASCO 3 X 0 OS MULEKES
Com a volta de Luquinha e com a dupla de ataque sintonizada, o Bom Churrasco literalmente atropelou o time da Mulecada e ganhou com 2 gols de Ique e um de Guilherme. Não repetindo a mesma atuação do jogo passado, quando conseguiu empatar com o BC, o time d’os Mulekes entrou em campo nervoso, errando muitos passes e deu brecha para o adversário comandar o ritmo da partida. Merecidamente, o Carvão garantiu a vaga na final.
Logo no início Ique recebe a bola de costa para o gol e Anaelson, que fora escalado para marcá-lo, infantilmente faz pênalti. Ique coloca a bola na marca da cal e abre o placar. O time de João não diminuiu o ritmo e, após confusão dentro da área, Guilherme embaixo do Gol desperdiça a chance de ampliar. Com Luquinha em campo o Carvão criava muitas oportunidades e numa delas Ique, no lugar certo, faz mais e encosta na artilharia.
Confiante, o BC volta do intervalo a todo vapor e aos 13’ Guilherme recebe de cara para o gol e faz o 3º. Sem inspiração o maestro Lipão não conseguiu ditar o ritmo que sua equipe precisava e a reação da mulecada não aconteceu. Restou ao “Todo Poderoso” fazer substituições para poupar seus jogadores para a grande final.
PAZ 1 X 0 PEDREIRA
Diferente do jogo das 8h, Paz e Pedreira fizeram um embate muito disputado onde a Veterana tinha a obrigação de ganhar e tentou isso até o final. Mas Flavinho, no início do segundo tempo, tornou essa missão mais difícil fazendo o gol da classificação. Morano optou por um esquema mais defensivo, explorando os contra-ataques já que tinha a vantagem. Porém, sofreu com os ataques rápidos da Veterana, que exigiram muito do goleiro Tel que fechou o gol e garantiu a classificação de seu time.
Com apenas dois lances de perigo de gol, um com Adriano e outro com Cleber, o Paz praticamente só se defendeu no 1º tempo. Já a Veterana, que tinha a obrigação de vencer, chegou várias vezes com perigo, duas delas com Cauã. Com um sol para cada um, o segundo tempo começa e logo de cara a Veterana leva um balde de água fria. Flavinho entra driblando pela direita e cruza, a zaga tenta cortar e manda direto pro gol, para desespero de Gigante. Mas, valente como sempre, a Pedreira não desistiu e com a vitalidade dos jovens atletas sufocou insistentemente. Por sua vez, o Paz, liderado por Ari, resistiu bravamente e garantiu a vaga.
RESULTADOS DA SEGUNDONA
Vila Guarnieri
8h – Rotatória 3 x 1 Nova Colina
10h – Patrimônio 2 x 2 Hípico
15h – Metralhas 3 x 6 Straladus
Colina Atlético
8h – Estrela 7 x 0 Amigos da Cohab
10h – Camarões 2 x 0 São Cristóvão
Postado em 28/09/2013
Por: A Redação