Paz desbanca Bom Churrasco e é campeão
O Paz lavou a alma na manhã de domingo e festejou como nunca.
Ao empatar em 1 x 1 com o Bom Churrasco o Paz deu o primeiro passo rumo ao título da Várzea 2013. E que passo! Aproveitando a vantagem do empate na prorrogação o time de Morano não mediu esforços na manhã chuvosa de domingo e, com muita raça, venceu o 1º turno Sebastião Oscar Venâncio “Tião Pelota” carimbando assim uma vaga na grande final.
Confiança é fundamental em qualquer ramo de trabalho, apoio também e o Paz teve isso. Mesmo com muito frio e chuva a torcida compareceu, apoiando o time do início ao fim. O jogo teve duas fases distintas: com Luquinha o Bom Churrasco dominava o meio campo e obrigava o Paz a se defender que, praticamente, não chegou ao gol de Fausto no primeiro tempo. Já o BC, que precisava do resultado, perdeu grandes chances de sair em vantagem no 1º tempo.
No intervalo os treinadores tentaram organizar suas equipes, mas João não contava com a contusão de Luquinha. Daí pra frente o Paz dominou o meio campo, fechando os espaços e ficando com maior posse de bola, assim sofrendo menos pressão. Mesmo sem estar apresentando um bom futebol, o Bom Churrasco abre o placar com Gika aos 25’. O Paz não se abateu, mostrou serenidade, calma e continuou no seu ritmo. Faltando 5’ para o final Elton, que acabara de entrar, acha Edsinho na cara do gol, livre de marcação, olha para Fausto e com categoria toca no canto e leva a disputa para a prorrogação.
O jogo dinâmico e o gramado pesado exigiram muito dos jogadores e as câimbras foram constantes nos 20 minutos da prorrogação. Com o resultado a seu favor o Paz fechou ainda mais o meio campo e, com muita raça e determinação, não deu chance alguma ao adversário. O título foi comemorado com muita emoção junto aos torcedores.
2º TURNO COMEÇA DOMINGO
Espera-se que o 2º turno do Varzeano seja tão disputado como o 1º, que definiu os semifinalistas somente na última rodada. Além da briga pela classificação também existe a preocupação para aqueles times que podem cair para a Segundona. Portanto, quem quiser garantir um lugar ao sol tem que jogar pra valer. O 2º turno homenageia o saudoso dirigente esportivo Manoel Lopes “Nequinha”.
Na rodada de abertura, no Colina, tem bons jogos: Pedreira x Os Mulekes, ambos prometem brigar ainda mais por uma vaga. Em seguida tem CDHU x Bom Churrasco, este só pensa na vitória depois de perder o título do 1º turno. Já o CDHU espera beliscar pelo menos um ponto que lhe fez muita falta no turno. Na Nova Colina, a Vila Guarnieri enfrenta a Escolinha. A Vila tem que fazer o máximo de pontos possíveis para poder sair da zona de rebaixamento e pretende começar o campeonato com o pé direito. Por outro lado a Escolinha espera apresentar um melhor futebol que o demonstrado no 1º turno para tentar ficar entre os primeiros ou, pelo menos, ficar longe do rebaixamento. O jogo das 10h será entre os coirmãos Paz x Paz B, campeão do 1º turno e com a vaga assegurada na super final, o Paz nem pensa em tirar o pé do acelerador e quer logo ganhar o segundo também e antecipar as festas do final de ano. O Paz B também está ameaçado, mas quer se safar da degola.
Postado em 04/10/2013
Por: A Redação