Médicos, enfermeiros, agentes de saúde e funcionários que trabalham na área da saúde municipal participaram de reunião no mês passado, no auditório da Associação Comercial, onde foram orientados a respeito do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que está prestes a ser implantado no município, que inclusive já recebeu uma ambulância de suporte básico.
As informações foram repassadas pelo coordenador do SAMU da região de Barretos, Guilherme Manzan e pelo médico Thalles Olivi de Almeida. O evento também foi prestigiado pelo vice-prefeito Ronaldo Daher.
A secretária de Saúde, Priscila Aparecida Ramos, explicou que ainda faltam alguns ajustes para a implantação do serviço que dependem de Barretos, que presta o suporte avançado aos municípios da região e onde está instalada a central de regularização.
A estrutura padronizada para a entrada das ambulâncias já foi instalada ao lado do Pronto Atendimento Municipal e os motoristas, que atuarão ligados à regional de Barretos, já participaram de treinamento. As chamadas para o SAMU serão feitas pelo 192.