Desinteresse geral! É o retrato da Audiência Pública realizada na última segunda-feira, dia 28, na Câmara. O encontro foi divulgado em jornal, rádio e até propaganda volante. Porém apenas 4 munícipes compareceram ao evento, além do prefeito, secretária de saúde e somente 5 vereadores (Edinalva, Noeli, Biguri, Alizinho e Jovino).
A Audiência Pública foi convocada para que a população definisse qual a melhor proposta para se apresentar uma emenda constitucional, que prevê a liberação de verba de 300 a 600 mil reais que o Governo Federal irá incluir no Orçamento para a área da saúde.
Apesar do fiasco em relação a público o prefeito Mi e a secretária propuseram o uso do recurso para ampliação das Unidades Básicas de Saúde junto com a informatização e descentralização do atendimento. Os poucos participantes concordaram. Agora a proposta segue para Brasília nos moldes de emenda de iniciativa popular. Esperamos que dê certo. Será que a falta de interesse do público é reflexo da descrença na classe política? Vamos refletir!
Postado em 03/12/2011
Por: A Redação