Os Mulekes e Paz B: vencer ou vencer, eis a questão
Neste domingo, às 10 horas, no Colina Atlético, a palavra de ordem para Os Mulekes e o Paz B é simplesmente vencer. Com um ponto a mais que seu adversário, a Mulecada, motivada pela vitória no último domingo, vem com tudo e quer a vitória a todo custo. Dependendo de alguns resultados poderá assumir uma ótima posição na tabela, pra isso torce para a recuperação de um de seus principais jogadores, Uillian que saiu machucado no jogo passado. Vindo de duas derrotas consecutivas e ainda sem o seu goleiro titular “Pernambuco”, que foi eliminado do campeonato, o Paz B tem por obrigação somar 3 pontos para sair da incômoda posição de vice-lanterna.
OS MULEKES VENCE E ESTÁ NA BRIGA
Disposto a brigar por uma vaga nas semifinais, “Os Mulekes’ venceu a Escolinha por 2 a 1 e voltou ao G4. A importante vitória diminui o prejuízo sofrido com a derrota para a Vila Guarnieri que, até então, não tinha feito nenhum ponto. Apesar da derrota a garotada da Escolinha mantém boa colocação no turno, dividindo a vice-liderança com o Paz.
A vantagem no placar veio logo no começo do jogo, quando Lipão, com categoria, acha Ray livre de marcação que abre a contagem. Urso lamentou, mas continuou dando apoio pra garotada que, na sua maioria, é da escolinha sub 16 e vem tendo oportunidade desde que o novo técnico assumiu. Exemplo, o bom volante Clener, o atacante Custódio e o zagueiro Gleyson.
Depois do gol, o jogo ficou muito truncado com poucas chances de ambos os lados. Apenas dois lances levantaram a torcida. Um quando Lipão cruzou para Pedro cabecear, mas Gleyson, em cima da risca, afasta o perigo. O outro foi com Dorim que bateu firme e Alemão, bem colocado, defendeu.
No segundo tempo Urso fez substituições por atacado, colocando os experientes Alves, Baú e a promessa Juliano, mas minutos depois Alves, que acabará de entrar, se machuca e sai.
A garotada da SME não se abalou e logo aos 10’ Dorim arriscou de fora da área e por muito pouco não empata a partida. A resposta veio logo em seguida, duas vezes, com Renê que na 1ª bateu e fez Marcão se esticar todo, mandando pra escanteio. Na 2ª, cobrando falta, obriga novamente o goleiro da Escolinha a defender em dois tempos.
O time de Bafo tinha o raçudo Uillian, que fazia grande partida e acreditava em todos. Na indecisão entre o goleiro Marcão e Tikinha a bola sobrou pra ele aumentar o placar aos 22’.
Recuado e esperando uma chance de contra-atacar, a “Mulecada” quase chega ao terceiro gol com Renê após rápida troca de passes. Com um preparo físico melhor a Escolinha não jogou a toalha e Tikinha, de cabeça, diminui após cobrança de escanteio aos 35’. Motivado com o gol, o time se lançou todo ao ataque e Lucas Freire desperdiça chance incrível de empatar a partida depois de receber belo lançamento de Custódio, para desespero de Michilini.
Depois da partida a garotada, mesmo com a derrota, se reuniu para a oração final e mostrou estar muito focada em busca da classificação. “Os Mulekes” fez as pazes com a vitória e agora soma 4 pontos e chega ao G4 do returno.
CDHU VENCE A 1ª NO TURNO
O CDHU venceu A Vila por 2 x 1 e saiu da zona de rebaixamento. Pança abriu o placar e Oreia fez o 2º. César descontou para a Vila.
CARVÃO ASSUME A LIDERANÇA E PAZ B TEM GOLEIRO ELIMINADO
Na Nova Colina o Bom Churrasco goleou o Paz B por 4 a 0 e assumiu a liderança isolada do turno. Ique fez dois e é novamente o artilheiro com 14 gols. Também fizeram Buiu e Luquinha. A importante vitória garantiu a liderança para o BC e o coloca perto da classificação. Já o Paz B volta para a zona de rebaixamento e teve o goleiro titular Pernambuco eliminado do campeonato. Segundo o relatório apresentado pelo árbitro Jarbas, o goleiro teria agredido o centroavante Luquinha em um dos lances. A Secretaria de Esportes informou que a Comissão Disciplinar vai se reunir para julgar o caso e estabelecer por quantos anos o jogador ficará suspenso das competições realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes.
PEDREIRA NA LANTERNA
No jogo de fundo o Paz venceu a Pedreira pela contagem mínima e volta ao G4 e manda a Veterana para a lanterna do turno. Com um gol de cabeça do incansável volante Goiaba, o Paz venceu e agora ocupa a vice-liderança ao lado da Escolinha. Já a Veterana tem que ganhar no mínimo três jogos, dos quatro que ainda lhe restam, para não ter que depender de ninguém e poder disputar as semifinais.
Postado em 26/10/2013
Por: A Redação